body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Críticas contra Déda é medo da sua opinião no PED petista

Juízo é de Gustinho Ribeiro, rechaçando críticas contra o governador Marcelo Déda

Gustinho: agindo como aliado

Por Joedson Telles

Provocado pelo Blog do Joedson Telles sobre as críticas que o governador Marcelo Déda (PT) tem sido alvo (inclusive de jornalistas), depois que usou o Twitter para dar sua opinião sobre o próximo Processo de Eleições Direta (PED) do PT de Sergipe, o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD), líder do governo na Assembleia Legislativa, avaliou ser uma forma de se desrespeitar a história, a militância e a força política do governador Marcelo Déda.

“Déda é um dos maiores quadros político do país, passa por um momento de dificuldade devido a sua saúde, mas não está afastado da política. Qualquer cidadão, principalmente o governador Marcelo Déda, tem o direito de opinar, principalmente em relação ao seu partido. Eu acho que isso pode ser até medo da força da opinião do governador Marcelo Déda, não só do PT”, disse Gustinho.

O deputado observou que, na política sergipana, mesmo afastado do governo, a opinião de Déda é muito importante para a discussão política no Estado. “O governador Marcelo Déda tem um peso pela sua  capacidade de formar aliança, de formatar projetos políticos e tem todo direito de opinar não só em relação ao PT. Eu não me envolvo porque não sou membro do PT, sou aliado do governador Marcelo Déda, mas acho que ele tem direito de opinar”, disse.

Sobre a liderança do agrupamento, Gustinho observou que ter certeza absoluta que o governador em exercício Jackson Barreto (PMDB) respeita muito o governador Marcelo Déda. Segundo ele, JB tem ciência da importância de Déda para o êxito do projeto em curso, mesmo enfrentando esse problema de saúde. Gustinho lembrou que o governador Marcelo Déda construiu junto com Jackson Barreto essa aliança por dois mandatos. E mandou um recado para quem pensar em tentar tirar a liderança de Déda. “Não conte com Gustinho. Eu acho que o governador Marcelo Déda é a grande liderança desse agrupamento. Tem outras lideranças importantíssimas que se somam a esse projeto, mas o governador Marcelo Déda é uma peça fundamental.”

 

Acesse www.joedsontelles.com.br

Modificado em 20/08/2013 07:33