body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Crianças que passam fome em Sergipe preocupam parlamentar

Eduardo Lima avalia que o problema é maior no Santa Maria, Coqueiral e Porto D’antas

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Grande Expediente, na manhã desta terça-feira, dia 12, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para lamentar a quantidade de crianças que passam fome em Sergipe.

O parlamentar chegou a mostrar uma reportagem do site G1 Sergipe, de fevereiro de 2023, dizendo que mais de 70% das crianças e adolescentes vivem na pobreza no estado, segundo a Unicef. “Há um ano saiu esta matéria, daí eu pergunto: o que está sendo feito? O que será feito?”, questionou o vereador.

Segundo Eduardo Lima, em Aracaju, nos bairros Coqueiral, Santa Maria e Porto D’antas a pobreza extrema atua de maneira contundente, tendo vários trabalhadores e famílias tentando sair dela.

“Recebemos a ligação da Dona Karina que mora no conjunto Padre Pedro e disse que estava com sua despensa vazia – tenho quatro filhos e não tenho o que comer, se o senhor não me ajudar eu não sei se vou almoçar ou tomar café à noite”, contou.

De acordo com o vereador, 70% das famílias que residem nestes três bairros participam de projetos sociais, pois estão em vulnerabilidade social.

“Nós queremos posicionamento (dos poderes executivos), não algo emergencial, pois o posicionamento emergencial é para atuar em algo atípico, precisamos de políticas públicas constantes que precisam ser colocadas de maneira fixa em Aracaju”, afirmou.

Por: Leonardo Teles

Foto: Gilton Rosas

 

Universo Político: