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Creci-SE: Campanha publicitária alerta para a valorização do corretor

Desde que foi regulamentada, em 1962, através da Lei 4.116, a corretagem se transformou. Deixou de ser vista como uma válvula de escape para se tornar uma das profissões que mais cresce no Brasil. Em Sergipe, por exemplo, cerca de 4 mil pessoas possuem a carteira do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SE). Apesar dos 52 anos de história bem vividos – com conquistas bastante significativas – a atividade profissional ainda é uma adolescente em processo de amadurecimento.

Esse fortalecimento da categoria depende, diretamente, da valorização dela. Um corretor de sucesso hoje não pode ser apenas um “demonstrador” de imóveis. Ele precisa entender a fundo muitas áreas, como avaliação, financiamento, documentação cartorária, marketing, entre outras. É mais que apenas aproximar vendedor de comprador ou locador de locatório.

O Creci-SE sabe desse caminho que a profissão precisa continuar trilhando e, por isso, tem promovido ações que contribuam para este fortalecimento. Em sua última campanha publicitária, por exemplo, o Conselho ressalta a importância do trabalho do corretor, orientando as pessoas a somente fecharem negócios imobiliários com a participação de um profissional habilitado.

“Lutamos muita pela regulamentação da nossa categoria e, depois de tantos avanços, não podemos permitir que o mercado abrace os falsos profissionais, os chamados contraventores”, ressalta o presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral. Na nova campanha, o Conselho alerta para os benefícios de se ter um corretor de imóveis à frente de qualquer negociação. “Ele conhece todas as ofertas, sabe dos preços e condições de pagamento, podendo ajudar o cliente a escolher o melhor”, diz a propaganda.

O material será divulgado nas duas principais emissoras de tevê do Estado (TV Atalaia e TV Sergipe), nos jornais de maior circulação (Cinform, Jornal da Cidade e Correio de Sergipe), nas rádios Liberdade FM, Ilha FM e 103 FM, além de outdoors e redes sociais. “Sabemos do peso que os veículos de comunicação possuem, por isso, vamos explorar todos os meios para divulgar a nossa campanha e orientar a sociedade sobre a importância do nosso trabalho”, reforça Sobral.

Outro destaque é sobre a exigência da credencial do Creci, uma garantia para o cliente de que ele está lidando com um profissional habilitado. “O Conselho mantém seus profissionais sempre atualizados, oferecendo cursos e reciclagens que os deixarão em sintonia com o mercado. Então pedimos à população que exija o direito dela e solicite ao profissional a credencial dele, para ter certeza de que ali se trata mesmo de um corretor de imóveis”, sugere o presidente.

Modificado em 09/03/2015 15:35

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