body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

CPI da “Lava Toga” é questão de tempo, assegura Alessandro

Ao comentar a decisão do presidente do Senado, o senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), que arquivou, na terça-feira, dia 26, pela segunda vez, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da “Lava Toga”, o senador Alessandro Vieira (Cidadania), autor da CPI, assegurou que a instauração é questão de tempo.

“Para quem acha que vai ter impunidade pode esquecer, porque a decisão aponta no sentido contrário.Vamos ter CPI. É apenas cumprir alguns momentos de procedimentos burocráticos”, assegurou o senador, observando que tem muito gente querendo enterrar a CPI, mas a sociedade a quer bem viva.

Alessandro explicou também que o senador Davi Alcolumbre reconhece não apenas que há o número de assinaturas suficientes para a instauração da CPI, mas também que há fatos determinados no documento que devem ser apurados. Todavia, o presidente do Senado alega que, entre os 13 fatos, existem alguns que não devem ser apurados por uma CPI.

“Apoiado por outros senadores, recorremos à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e, ao mesmo tempo, estamos solicitando a clareza de apontar quais são os fatos que eles consideram que não cabem contestação, fatos que devem gerar a CPI”, disse Alessandro.

Do Universo

Modificado em 27/03/2019 12:15

Universo Político: