body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Covid-19: PL de Juvêncio assegura testes rápidos para colaboradores de instituições financeiras

Em tempos de pandemia, Aracaju enfrenta números crescentes de contaminação, situação que tem mobilizado todos os órgãos públicos a unirem forças junto às entidades privadas no combate à covid-19. Diante deste contexto, o vereador Juvêncio Oliveira (PSD) protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) um Projeto de Lei (PL) a ser somado às ações de saúde pública já estabelecidas pela Prefeitura Municipal.

A propositura, que deve ser apreciada em caráter de urgência, já nesta quarta-feira, dia 20, em Sessão Extraordinária On-line, solicita de maneira direta ao gestor do Poder Executivo, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), a liberação de testes rápidos para detectar o novo coronavírus em colaboradores de instituições financeiras do município de Aracaju, a exemplo de agências bancárias e casas lotéricas.

“ O objetivo deste Projeto é aliar mais uma prática de combate ao vírus, uma vez que estes profissionais estão expostos diariamente à contaminação, já que os mesmos têm trabalhado para garantir a eficiência de benefícios e auxílios do próprio Governo Federal. Aproveito para parabenizar a atual gestão por tamanho empenho diante desta situação tão triste, que tem gerado inúmeras dificuldades na vida de todos os aracajuanos, assim como, de todos os brasileiros. Enquanto homem público, integrante do grupo de risco, cidadão, pai de família e também gestor, tenho total responsabilidade quanto à saúde e o direito à dignidade humana, que regem os direitos sociais”, afirma Juvêncio.

No quadro nacional, Aracaju apresenta 2.108 casos registrados até o domingo, dia 17, com 23 óbitos e 981 pessoas curadas, segundo dados da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

Enviado pela assessoria 

Modificado em 18/05/2020 17:33

Universo Político: