body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Coutto Orchestra lança disco Voga e encanta público sergipano

O público sergipano coroou a nova produção da Coutto Orchestra, o disco Voga, no último sábado, dia 5, no Teatro Atheneu, em Aracaju (SE). Marcado por reunir elementos da cultura ribeirinha ao canto e efeitos eletrônicos, o álbum nasceu após 25 dias navegando nas águas do Rio São Francisco.

Ao chegar, os expectadores puderam conferir um pouco do Voga, através de uma exposição fotográfica de Melissa Warwick, no hall do Teatro. Já o espetáculo, começou com a exibição do documentário produzido por Marcolino Joe, que levou o público para ainda mais próximo do Velho Chico. Todo o material fotográfico e cinematográfico foi registrado durante a expedição pelas águas do Rio.

Formada por Alisson Coutto (voz e programação eletrônica), Vinícius Bigjohn (voz e sanfona), Rafael Ramos (voz e violão) e Fabinho Espinhaço (bateria), a banda estava na maior ansiedade para saber como seria a reação do público. E foi com uma recepção calorosa, regada a aplausos fervorosos, que os sergipanos os receberam.

A emoção falou mais alto durante todo o show. Casa cheia, plateia encantada e a realização de um sonho, foram alguns dos motivos que levaram os integrantes da Coutto às lágrimas. Após o show, ainda bastante emocionado, Alisson garante que o show foi muito além das expectativas. “Gratidão é a palavra que representa esta noite”, celebra.

O show também contou com um momento especial devido à interação da plateia na apresentação da música “Luar”. A pedido da Banda, o público acendeu as lanternas dos celulares para recriar o céu repleto de estrelas da noite do sertão ribeirinho.

A apresentação da Coutto contou ainda com as participações especiais de Seu Bossa, comandante do barco que navegou pelo Rio São Francisco, e do Grupo de Xaxado na Pisada de Lampião, de Poço Redondo (SE), que trouxeram um pouco mais da cultura sertaneja ao palco do Teatro Atheneu.

O universo vivenciado pela Banda durante a expedição é retratado no disco que mostra um nordeste contemporâneo, que se aproxima do mundo por meio da música, uma das suas riquezas culturais. Esse foi um dos fatores que encantou o músico e publicitário, Bluesvi Santos, que acompanha a banda há alguns anos e também foi prestigiar o lançamento do Voga.

“O show foi um espetáculo maravilhoso, muito bem produzido, principalmente por saber da dificuldade de se trabalhar com a mistura do ritmo regional com o eletrônico. Acho muito bonito o trabalho da Coutto e desejo que venham muitos outros shows bacanas como esse”, enfatiza Bluesvi.

O projeto, contemplado com o edital nacional Natura Musical 2015 através do voto popular, foi apresentado pela primeira vez na sua terra natal. Em seguida, a Coutto segue em turnê por outras seis cidades brasileiras. A cenografia, com assinatura de Isabele Ribeiro e João Hungria, remete a um novo olhar pelo Velho Chico, como se tudo se invertesse e o sargaço tomasse cores, formas e dimensões.Todo o disco está disponível no site www.naturamusical.com.br para que o público possa conferir.

Por Carolina Leite

Modificado em 07/11/2016 20:02

Universo Político: