body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Conte comigo pra varrer o ódio e celebrar a democracia”, diz Fábio

11 de agosto de 2022. Este ano, a data comemorativa do dia do Estudante e do dia do Advogado ganhou uma simbologia a mais com a leitura da carta em defesa da democracia, um ato na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo. O candidato ao Governo de Sergipe pelo PSD, Fábio Mitidieri, comemorou a data em suas redes sociais lembrando a relação entre estudante e democracia e se colocando ao lado da defesa do regime democrático.

“Parabéns a essa galera que não foge da luta. Conte comigo pra varrer o ódio e celebrar a democracia. E também pra fazer da educação em Sergipe um instrumento de transformação e superação. Hoje, 11 de agosto, Dia do Estudante, mais uma vez a parceria estudante e democracia toma o país com a leitura da histórica Carta aos Brasileiros e às Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito”, escreveu Fábio.

Mitidieri assinou a lista de assinaturas da Carta em Defesa da Democracia, documento que reúne mais de 900 mil assinaturas e está sendo lido nesta quinta, em comemoração ao aniversário da criação dos cursos de direito no País. A data também relembra a leitura de manifesto no mesmo local, em 1977, para denunciar a ditadura militar.

Propostas

Na área da Educação, o Programa de Governo de Fábio apresenta propostas como ampliar o número de estabelecimentos escolares de Ensino Médio Integral, das atuais 76 unidades para 156 unidades; criar o programa Bolsa Aprendizagem, para que complementar a renda do aluno de ensino integral em situação de vulnerabilidade social, impedindo que ele deixe a escola; implantar programa Jovem Monitor, de aprendizagem profissional, com oferta de bolsas para que estudantes da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) recebam uma remuneração para realizar monitoria obrigatória durante o último módulo do curso, em parceria com a iniciativa privada e visando a inserção no mercado de trabalho.

“Queremos alinhar educação e trabalho, para que nossos jovens saiam capacitados e com experiência, fazendo a economia girar, gerando renda em nosso estado”, afirma.

Universo Político: