body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Conselhos Tutelares de Socorro mantêm atendimento na pandemia

Defender os direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do adolescente (ECA) é uma das principais funções dos Conselhos Tutelares. Em *Nossa Senhora do Socorro*, o trabalho tem sido desenvolvido diariamente, mesmo em meio à pandemia e às dificuldades impostas pelo momento. Trabalho contínuo que tem assegurado a proteção dos direitos de grupos em situação de vulnerabilidade.

A presidente do Conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente (CMDCA), Michelle Mary, destaca que mesmo nesse período de calamidade mundial, o sistema de garantia de direitos precisou se reorganizar para dar respostas e não deixar as crianças e adolescentes sem assistência.

“Aqui em Nossa Senhora do Socorro, o CMDCA não parou. Nós tivemos reuniões periódicas com os nossos conselhos tutelares. É preciso destacar que o conselho tutelar é a porta de entrada para que se apure toda e qualquer violação de direitos, especialmente nesse momento em que as nossas crianças e adolescentes estão reclusos em casa, sem ir às escolas. Sabendo que a escola em si é uma importante ferramenta para denúncias, por meio dos professores”, pontuou Michelle.

Modificado em 26/01/2021 09:05

Universo Político: