body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico será instalado

Será realizada, nesta sexta-feira, dia 15, a sessão solene de instalação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Comden). O órgão, que funcionou na gestão anterior do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), está de volta por ser fundamental para a formulação e execução de políticas públicas municipais. A solenidade acontece às 9h no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, localizado no conjunto Costa e Silva.

De acordo com o diretor da Escola de Governo, Bosco Rollemberg, a implantação do Conselho é uma proposta da atual administração para ampliar o diálogo com a sociedade. “A população terá a oportunidade de dialogar, criticar, sugerir e opinar sobre ações para o desenvolvimento econômico da cidade, principalmente neste momento em que precisamos de novas tecnologias e inovação para o desenvolvimento. Isso já foi mostrado através do Planejamento Estratégico que está sendo realizado em Aracaju”, disse.

Ainda segundo Bosco Rollemberg, o Comden é uma experiência concreta em Aracaju e pode criar uma nova política com uma visão de desenvolvimento sustentável. “É um esforço dirigido diretamente pelo prefeito Edvaldo Nogueira. O Conselho é muito importante para o momento em que o país está passando, onde a sociedade vive uma descrença total no poder público, por abrir espaço para a sociedade e ajudar a debater assuntos relevantes. Nós queremos mostrar para as pessoas que vale a pena participar e mostrar que ainda podem ter esperanças”, pontuou.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico terá a participação de diversos gestores municipais, como o prefeito Edvaldo Nogueira, a vice-prefeita Eliane Aquino, e os secretários de Governo, Planejamento e Finanças, além de representantes do Sistema S, da Federação do Comércio, dos atacadistas, de sindicatos, de universidades e da União dos Ministros Evangélicos de Sergipe (Umese).

Enviado pela assessoria

Modificado em 14/09/2017 21:26

Universo Político: