body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Conjunto Lourival Batista recebe visita de Eduardo Amorim

“Às vezes eu penso em jogar gasolina em tudo aqui e desistir de morar neste lugar”. Com este desabafo, a moradora Terezinha Teles, há 30 anos convivendo com os problemas decorrentes das chuvas no Conjunto Lourival Batista, em Aracaju, iniciou os relatos sobre a situação por qual ela, sua família e dezenas de outras passaram durante as chuvas do último dia 3 de novembro. “Hoje só tenho minha identidade. A chuva levou tudo, até a ultrassonografia que fiz para avaliar o resultado de uma cirurgia que fiz recentemente”, lamentou.

E para ver de perto o problema, além de buscar soluções para a questão, o senador Eduardo Amorim (PSC), acompanhado do vereador Adriano Taxista (PSDB), visitou o conjunto na manhã de segunda-feira, 11. “Prestamos nossa solidariedade aos moradores. Mas estou aqui é para buscar soluções. E levo à Brasília as fotos da tragédia e da situação do canal. Iremos buscar uma forma de resolver isso definitivamente”, disse Eduardo, após visitar diversas casas.

E depois de conversar com as famílias atingidas, Eduardo, acompanhado pela moradora Ilma Rodrigues, há 38 anos vivendo no conjunto, esteve no canal que vem ocasionando as enchentes. “O pessoal da prefeitura disse que não pode fazer nada a não ser a limpeza, pois a obra para alargar o canal na passagem pela av. Osvaldo Aranha só pode ser feita com autorização do Dnit”, relatou Ilma.

“Estamos vendo o trabalho da prefeitura. E me somo ao prefeito na luta para conseguir os recursos e a autorização para a obra, já que ela depende do governo federal, através do Dnit. Mas a situação não poderá continuar assim”, avaliou Eduardo Amorim enquanto conversava com o pessoal que executava a limpeza do canal. “Eles já tiraram daqui cerca de 30 caçambas de entulho e areia. Mas se não houver uma intervenção na passagem sob a avenida, nas próximas chuvas o problema retornará”, destacou Eduardo.

De posse de fotos do local, tanto da sua visita, como das casas no pós-alagamento, Eduardo mais uma vez se comprometeu com a comunidade. “Não se trata de fazer política com a desgraça alheia. Esperamos as águas baixarem e os ânimos se acalmarem para poder avaliar a situação real. De posse dessas fotos e das informações que aqui colhemos, vou dar encaminhamento para a resolução”, finalizou Eduardo Amorim.

 

Enviado pela assessoria do senador