body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Confraria do Cajueiro promove encontro de artistas no domingo

Duas das principais expressões artísticas da humanidade, a música e a pintura, vão estar lado a lado durante toda a tarde deste domingo, dia 15, no bar Confraria do Cajueiro, no conjunto Inácio Barbosa. Com o cantor Silvio Rocha desfilando um vasto repertório da MPB e o consagrado pintor José Fernandes produzindo quadros em tempo real, a tarde irá celebrar a cultura local e reunir dezenas de pessoas que admiram o trabalho dos dois artistas.

“Com Silvio Rocha cantando e tocando seu violão eu vou me inspirar e produzir algumas telas que estarão à disposição do público que se interessar”, avisou José Fernandes. Além das telas tradicionais, com suas figuras e cores inconfundíveis, o artista plástico comercializará também camisetas em malha com pinturas exclusivas estampadas na parte frontal. “A música me comove. Vou até quebrar pincel”, brincou Zé Fernandes.

Independente das manifestações artísticas, o local onde está localizado o bar Confraria do Cajueiro já é uma atração à parte. Cercado de verde, no meio de uma praça pública, e beirando as águas do rio Poxim, o bar é uma das principais casas dos boêmios aracajuanos. Além disso, possui um cardápio variado com almoço e petiscos muito requisitados pelos frequentadores. A cerveja gelada é sempre garantida, assim como a tradicional cachaça mineira e outros destilados.

“Com certeza será mais uma oportunidade para celebrarmos com a música. Muitos amigos estarão presentes e seguramente daremos o melhor de cada um de nós para que todos fiquem satisfeitos com a música e a pintura”, declarou Silvio Rocha. No seu repertório estarão canções de Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Gilberto Gil, Lulu Santos e muitos outros. O encontro na Confraria do Cajueiro terá início a partir do meio-dia de domingo.

 

Por Gilson Sousa

Universo Político: