body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Comissão de Educação da CMA aprova ofício de Ângela Melo

Em reunião ordinária, na tarde desta segunda-feira, dia 22, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara de Aracaju aprovou ofício apresentado pela vereadora Professora Ângela Melo (PT) solicitando reunião para discutir o Decreto Municipal 6.316/2020, que estabelece o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas em 22 de março.

Pelo documento aprovado, a Comissão irá convidar a Secretária Municipal de Educação, Maria Cecília Leite, e o presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Adelmo Meneses, para que possam expor os seus entendimentos sobre o assunto.

Desde o início do mandato, a parlamentar petista tem manifestado preocupação com a possibilidade de retorno presencial das aulas sem a garantia de vacinação de professores, professoras e funcionários das escolas.

Uma das ações de Ângela neste sentido foi realizar diálogos tanto com o poder público quanto com o sindicato que representa o magistério de Aracaju, buscando ouvir todas as partes e apresentar as suas posições.

A vereadora tem também realizado visitas às escolas da rede pública municipal e constatado que não há segurança sanitária adequada conforme recomendam a Organização Mundial da Saúde e outros órgãos de saúde pública.

Além disso, Professora Ângela Melo apresentou uma Indicação para que a Prefeitura garanta as condições para que professores, professoras, estudantes e funcionários de escolas desenvolvam as atividades educacionais de forma remota, por meio de investimento do Executivo Municipal em aquisição de planos de internet e equipamentos como notebooks e tablets.

Modificado em 22/02/2021 19:40

Universo Político: