body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Com três prisões, até o momento, PM vê normalidade em manifestação

Manifestantes (Foto Movimento Não Pago)

Por Joedson Telles

Por volta das 19h, desta noite, o major Paiva, da Polícia Militar, confirmou ao radialista Jailton Santana, Ilha FM, que, oficialmente, apenas duas pessoas foram presas, até o momento durante a manifestação que acontece em Aracaju desde às 16h. “A manifestação é pacífica”, assegurou.

O militar disse ainda que menores foram apreendidos por suspeita de tentativa de furto de celulares. A estimativa é que pelo menos 20 mil pessoas participam da manifestação. O repórter Alex Carvalho, que acompanha a manifestação, contudo, noticiou a terceira prisão. Um elemento que teria atirado um coquetel molotov em um prédio público.

Por volta das 15 horas já era possível perceber a presença de pessoas – sobretudo jovens e sindicalistas – nas ruas do centro de Aracaju de forma tímida. Todas elas à espera da massa que participaria da manifestação contra atos equivocados dos políticos brasileiros, neste momento, sobretudo nas avenidas Beira Mar e Hermes Fontes.

Os manifestantes se concentraram na praça Fausto Cardoso, e, por volta das 16h, saíram com destino às principais ruas do centro. Após protestarem no local, seguiram em direção ao Palácio do Governo do Estado, no DIA.

Apesar de pacifica, a manifestação obrigou aos lojistas baixarem as portas dos seus estabelecimentos, por volta das 15h. Trabalhadores reclamam que falta transporte coletivo na capital e não têm como chegar em casa.

Modificado em 20/06/2013 19:09