body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Com Requerimento de Rodrigo, Haddad e Tebet prestarão esclarecimentos na Câmara

Foi aprovado na Câmara dos Deputados os requerimentos apresentados pelo deputado federal Rodrigo Valadares, (UB) protocolados na última semana, em que solicitam a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e da ministra do Planejamento, Simone Tebet, para prestarem esclarecimentos referentes às pastas.

No convite, o parlamentar pede que Haddad esclareça à Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara sobre os recentes aumentos de impostos.

“Observamos o aumento de impostos em diversos produtos que você, trabalhador brasileiro, consome cotidianamente e queremos que o ministro da Economia, Fernando Haddad, venha até a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara prestar esclarecimentos”, disse ele.

Rodrigo apontou ainda os efeitos negativos que essa ‘chuva de impostos’ poderá causar no Brasil. “Sabemos que o aumento na carga tributária irá desestabilizar a economia do nosso país, gerar desemprego, além de punir os empreendedores e toda a população. Com essa política, estamos indo na contramão dos resultados fiscais obtidos pela União no ano anterior e de outras nações que estão reduzindo suas tributações para promover a entrada de capital nacional e estrangeiro, ou seja, isso só vai prejudicar o nosso país e o nosso povo”, argumentou.

Já Tebet, deverá explicar à Câmara o motivo de ter adiantado informações da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) que estabeleceria a taxa de juros. A informação teria sido dada durante entrevista à Rádio Capital 95 FM, de Mato Grosso do Sul, horas antes de ocorrer a reunião, o que para Rodrigo Valadares é caracterizado utilização de “informação privilegiada” por agente público, o que é vedado por lei.

“A Lei Federal n°12.813 é muito clara quando veda este tipo de conduta, portanto, considerando que houve, sim, uma possível utilização de informação privilegiada em relação aos valores da taxa básica de juros exatamente no mesmo dia que ocorreu a reunião do Comitê de Política Monetária, solicitamos que a Ministra venha a esta Casa prestar esclarecimentos”, finalizou o parlamentar.

Enviado pela assessoria do deputado 

Modificado em 31/03/2023 11:09

Universo Político: