body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Com o PL do marco regulatório do saneamento o que está em jogo é a venda das nossas riquezas por um governo que não nos representa”, afirma João Daniel

O deputado federal João Daniel (PT/SE) participou do ato em defesa da água e do saneamento públicos, realizado no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, dia 3. O ato foi um protesto contra o projeto de lei 3.261/19 que tramita na Câmara e trata do marco regulatório do saneamento básico, abrindo as portas para a privatização das empresas e companhias públicas que prestam esse tipo de serviço no país. O parlamentar voltou a reafirmar sua posição contrária ao PL.

Ao saudar todas as entidades sindicais presentes ao ato e que estão mobilizadas para cobrar dos parlamentares a não aprovação desse projeto de lei, o deputado João Daniel ressaltou que está junto e é muito importante essa luta contra o PL que classificou como traidor, da elite e que defende os interesses do grande capital. “PL que quer privatizar a água, empresas de saneamento a serviço do grande capital. Parabenizamos todo movimento social do Brasil, em especial o Sindisan/SE, que mostra sua força e energia na cobrança dos parlamentares brasileiros para votar a favor das empresas públicas, das estatais, porque água e energia não são mercadorias”, frisou o parlamentar.

Na avaliação do deputado, grande questão que está em jogo agora com esse projeto de lei é a venda das nossas riquezas por um governo que não representa com nenhuma dignidade o povo brasileiro, a soberania e os interesses nacionais. Em sua fala durante o ato, João Daniel lembrou que, revendo vídeos do hoje presidente Jair Bolsonaro há alguns anos ele chamava o governo Fernando Henrique Cardoso de criminoso, quando falava em privatizar estatais, a exemplo da Eletrobras.

“Todos sabem que Bolsonaro está a serviço do grande capital, que é quem manda no Palácio. O governo está envolvido no que há de mais atrasado e mais turbulento na história do Brasil. Não podemos deixar de preguntar, sempre, quem matou Marielle Franco, porque por trás de toda essa desgraça está a elite pronta para tomar conta de todos os setores estratégicos do país. Água e energia não são mercadoria e sou testemunha da luta de vocês e estamos juntos”, ressaltou João Daniel.

Para o deputado, a mobilização realizada pelos trabalhadores do setor de água e saneamento, juntamente com a sociedade, é capaz de impedir que essa proposta seja aprovada, a exemplo do que já aconteceu em outras oportunidades. “Já derrotamos várias vezes e vamos derrotar de novo, no plenário da Câmara”, disse, ao parabenizar a mobilização do Sindisan, em nome de todos os sindicatos do segmento no Brasil.

Por Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Modificado em 04/12/2019 12:28

Universo Político: