body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Com a colaboração de todos, a gente conseguirá sair dessas dificuldades”, diz Adailton

Por Joedson Telles

“O governador Belivaldo Chagas pegou o governo – como alguns governantes no país – em dificuldades. Está em dificuldades o Governo do Estado de Sergipe. Mas acredito que com trabalho e dedicação, e com a colaboração de todos, a gente conseguirá sair dessas dificuldades. Então, eu confio. Votei no governador Belivaldo Chagas e confio nele como governador. Estamos juntos. Faço parte da bancada dele. As propostas dele são muito boas”, diz o deputado estadual Adailton Martins (PSD).

Como o senhor avalia o primeiro ano do seu mandato?

Nós fizemos algumas proposituras aqui e temos algumas indicações. Então, avaliei como boa. Começamos agora e temos essa experiência política. Nós temos aqui um mandado outorgado pelo povo, então, estamos tentando fazer o melhor.

Quais são as principais ações e o que projeta para o seu segundo ano de mandato?

Nós temos alguns projetos. Têm alguns projetos polêmicos na Casa e a gente tem que ver. Tem agora, por exemplo, o projeto de reforma da Previdência. A reforma da Previdência é um projeto polêmico. Eu estou olhando porquê vai prejudicar muito os servidores públicos e estaduais. Então, nós vamos analisar para amenizar um pouco, para que aqueles que ganham tão pouco não sejam penalizados e não sofram tanto. A gente vai tentar ver o que pode ser feito, tentar reunir, e, se for o caso, eu não tenho definição. Quero definir com o Governo do Estado, com uma reunião com os técnicos do Governo do Estado, para ver o que podemos fazer pra melhorar essa condição dos servidores públicos que entrarão na reforma da Previdência.

Como o senhor acompanha as manifestações dos professores que alegam preocupação com o projeto? Eles falam em perdas, mesmo com o governo explicando que não haverá…

Eles têm que participar. Eles têm que fazer manifestações. Eles têm que ir à luta. Os professores estão corretíssimos de irem à luta, vindo lutar pelo direito deles Isso está certo. Agora, de todas as classes, os professores são os mais organizados. Eles têm sindicato organizado. Conseguem se unir. E os outros, pelas condições financeiras menor, eles não têm como se unir. Vejo servidores aí ganhando um salário mínimo no Estado. Esses estão sofrendo muito. A gente se preocupada também com esses, e vê o que faz para não penalizá-los também tanto assim. Não é só os professores – que é justa a luta deles. Eles têm que lutar, porque o governador cedeu agora e não tirou o triênio. Certo foi uma vitória. Foi uma conversa que os deputados tiveram com o governador do Estado e o deputado Luciano Bispo (MDB) assumiu a liderança disso aí, conseguiu conversar. Então, a gente vai ver agora o que tem de lutar e o que a gente pode tirar, e não penalizar os servidores como essa reforma federal penalizou.

A Assembleia está cumprindo bem o seu papel ou poderia contribuir mais em prol do coletivo?

Está contribuindo. Vejo a contribuição de todos os deputados aqui empenhado. Cada um defende sua bandeira. Cada um defende à população, como é a democracia. Cada um pensa de um jeito. Ninguém pensa igual. Não adianta a gente querer que todos pesem igual. Todos pensam diferentes. São 24 cabeças diferentes. 24 pessoas votaram em setores diferentes da sociedade e municípios diferentes. Cada um pensa diferente. Isso aí é democracia, vence a maioria. Temos que respeitar a opinião dos outros justamente porquê estamos em uma democracia que é o melhor sistema político que existe.

Quais pautas precisam ser prioritárias, no Poder Legislativo, no próximo ano, no seu entendimento?

As pautas já são muito interessantes. Esse ano têm muitas pautas interessantes. Eu gostei muito, por exemplo, da reforma da Previdência. Mais importante do que isso: a gente vai lidar com a vida de pessoas. A vida toda deles que trabalharam com o esforço todo para chegar agora… Tem que ver como é que faz. O Estado tem que resolver esses problemas. Não importa quem faliu, como resolveu, como foi feito errado. Agora nós temos que resolver o problema. Está em nossa mão. Não vamos procurar o erro de quem foi. Vamos procurar resolver o problema.

Como o senhor avalia o governador Belivaldo Chagas?

O governador Belivaldo Chagas pegou o governo – como alguns governantes no país – em dificuldades. Está em dificuldades o Governo do Estado de Sergipe. Mas acredito que com trabalho e dedicação, e com a colaboração de todos, a gente conseguirá sair dessas dificuldades. Então, eu confio. Votei no governador Belivaldo Chagas e confio nele como governador. Estamos juntos. Faço parte da bancada dele. As propostas dele são muito boas.

Quais as suas expectativas para as eleições de 2020? O senhor participará das eleições para prefeito aqui em Aracaju?

Eu tenho que participar das eleições para prefeito em todo o estado de Sergipe, naquelas prefeituras que eu tive voto e com alguém que tive relacionamento que seja candidato. Aqui em Aracaju, não sei quem são os candidatos. Quando definir, e definir quando o partido que eu faço parte, que é o PSD, definir, eu estarei junto no palanque.

Modificado em 17/12/2019 06:07

Universo Político: