body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Claro que eu não descarto essa possibilidade de ser candidato a presidente da Assembleia”, diz Garibalde

Por Joedson Telles

O deputado estadual Garibaldi Mendonça (PMDB), que vem tendo seu nome ventilado como candidato a presidente da Assembleia Legislativa, avaliou como um sentimento de praxe nos deputados, pensar na eleição da Mesa Diretora da Casa, tão logo as urnas definam os 24 parlamentares para uma próxima legislatura.

“Isso é um processo natural e normal na Assembleia Legislativa. Sempre quando acaba uma eleição já se pensa na eleição da Mesa Diretora. Nós temos um tempo suficiente para que próprio governador, a bancada do governo e a bancada de oposição, porque essa eleição é no próximo ano. Claro que eu não descarto essa possibilidade de ser candidato a presidente da Assembleia”, disse.

Garibalde revelou que nutre este desejo há muito tempo. Lembrando que está indo para o seu quinto mandato como deputado estadual, ele observa que conhece a Casa e já presidiu a Mesa. “Conhece a Casa, mas para isso tenho que conversar com os colegas, com o próprio governador Jackson Barreto. É um processo que demora um pouco e vamos esperar as consequências e ver como realmente vai ficar”, disse.

O deputado Garibalde Mendonça teve a oportunidade de ser presidente da Casa, quando houve o racha entre os blocos liderados pelo então governador, o saudoso Marcelo Déda, e os irmãos Amorim. Na época, Garibalde teve a oportunidade de mudar de lado, mas optou por permanecer no mesmo agrupamento, dando sustentação ao Governo do Estado.

Além de Garibalde, já externaram que pensam na Mesa Diretora os deputados do PMDB, Zezinho Guimarães e Luciano Bispo (este último deputado eleito) e os jovens parlamentares do PSD Jeferson Andrade e Gustinho Ribeiro. Os deputados estão na fase tentar convencer não apenas o governador Jackson Barreto, já que historicamente o chefe do Executivo tem peso decisivo na escolha, mas, sobretudo, os deputados eleitores.

joedson: