body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Cidadão que coloca em xeque a honra dos integrantes da imprensa será levado à Justiça

Os Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas levarão à Justiça um cidadão que, sem apresentar prova alguma, espalhou nas redes sociais, no último sábado, dia 25, que profissionais de imprensa cobram até R$ 100 mil por silêncio frente a denuncias contra autoridades políticos e empresários.

A denúncia coloca em xeque toda a imprensa de Sergipe, já que não são revelados os nomes dos possíveis profissionais que adotam a prática, no mínimo, antiética. Os sindicatos, representando o sentimento de jornalistas e radialistas, querem que o cidadão revele quem são estes profissionais, sob pena de a denúncia não macular a imagem das duas categorias.

Em nota pública, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), entidade de classe que representa os Jornalistas e o Jornalismo em Sergipe, repudiou a atitude do cidadão.

“Ao se utilizar de uma ferramenta de comunicação para tornar público um suposto comentário de alguém que não se identifica, sem apresentar nomes e, muito menos provas da suposta propina, (ele) comete um crime: o de calúnia, pois coloca sob suspeita toda uma categoria jornalística que é pautada por um Código de Ética Profissional. O SINDIJOR repudia qualquer tipo de agressão a jornalistas, ainda mais quando se generaliza e não apresenta documentos que provem o possível comportamento antiético”, lê-se na nota.

Do Universo

Modificado em 28/03/2017 06:32

Universo Político: