body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Chileno reúne comerciantes para anunciar chegada de novas empresas

O prefeito Luis Herman (Chileno) realizou na manhã da última quarta-feira, 08, uma reunião com comerciantes de Santo Amaro das Brotas para anunciar que a cidade receberá importantes indústrias para o desenvolvimento local e preparar o comércio para mais um avanço na economia. A reunião aconteceu na Escola Municipal Vice-governador Benedito Figueiredo, localizada no Centro da cidade.

O prefeito Chileno apresentou aos comerciantes as Indústrias que serão instaladas na cidade. Entre elas, a Fábrica de Cimento Apodi, que em alguns meses irá iniciar as obras de instalação no município. Em uma parceria com a Petrobras, o município receberá uma instalação industrial para a geração de energia elétrica, que será denominada Usina Termoelétrica Marcelo Déda Chagas. Além disso, um grande empreendimento imobiliário se estabelecerá na cidade, com condomínio, hotel, shopping e uma marina.

O prefeito destaca que nenhuma empresa foi isenta dos impostos para se instalar na cidade. “Eu não isentei nada de impostos e todas as empresas que vierem, vão pagar o teto que é de 5%, as empresas que se instalarem aqui, eu não abro mão dos impostos. Então foi fechado com a fábrica de cimento, a usina termoelétrica e mais uma grande empresa que está por vir. Nós temos um empreendimento imobiliário que vai trazer um grande crescimento populacional para Santo Amaro e, ainda, mais nove empresas de médio a pequeno porte. Todas elas pagando 5% do que será feito aqui”, disse Chileno.

O gestor explicou que a ideia da reunião foi preparar o comércio para as mudanças que acontecerão na cidade. “O principal objetivo é preparar o nosso comércio para essa explosão na área industrial do nosso município, assegurar os vários benefícios que estão por vir e que a riqueza fique e circule na nossa cidade. Entre 2016 e 2020 Santo Amaro vai receber oito bilhões de reais de investimento e a prefeitura receberá 5% disso, ou seja, a cidade irá arrecadar cerca de 400 milhões de reais”, destacou.

Segundo Chileno, a prefeitura colocará a disposição do comércio setores como o jurídico e financeiro para que os comerciantes possam registrar suas empresas sem custo algum. “E como todo interior, a maioria é um comércio informal. Nós queremos trazer essa formalidade junto com o Sebrae, que virá para Santo Amaro preparar esses comerciantes, oferecendo cursos e orientando-os para legalizar seus estabelecimentos. Essas pequenas empresas que serão criadas, vão gerar bastante emprego para o nosso município. A prefeitura vai assumir essa responsabilidade de custear todo o processo de legalização”, enfatizou o prefeito.

A representante da Clínica Viver, Alane Oliveira, diz que ficou muito satisfeita com a reunião. “Realmente, essa reunião foi muito interessante. É bom pra população, é bom pra gente comerciante, porque a gente vai ter algo de diferente, e hoje Santo Amaro está parada, o desenvolvimento está parado, e com essas empresas que estão chegando agora tudo vai melhorar. A gente precisa saber como lidar com toda clientela, porque o capital vai girar aqui na cidade, então é muito interessante”, conta Alane.

A comerciante Ana Carolina Silva, responsável pelo Supermercado Agra, parabenizou o prefeito pela atitude. “Acho importante pra gente se conscientizar, se preparar pra poder receber isso tudo. É uma coisa boa. A gente tirou todas as nossas dúvidas e agora fica a perspectiva de melhora, aumento, desenvolvimento, só coisa boa”, diz.

Além dos comerciantes, participaram da reunião os secretários Paulo César Oliveira (Indústria e Comércio), Júlio César de Oliveira (Controle Interno), Michael Sterphaney (Administração Geral), Nídia Kelly de Lima (Educação), Simone Cristina Feitosa (Saúde), Isolda Teles (Comunicação Social), Renes Ferreira (Planejamento), Pedro Santos (Obras e Serviços Urbanos), o procurador Geral do Município, Mário dos Santos e a vereadora Márcia Regina.

Enviado pela assessoria 

joedson: