body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

CES/SE apoia a campanha do Conselho Nacional de Saúde para garantir recursos para o SUS

O Conselho Estadual de Saúde (CES/SE) apoia a campanha da Petição Pública: “Você vai deixar o SUS perder mais R$ 35 bilhões em 2021?”. Esta petição é uma iniciativa do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e visa não deixar o governo federal reduzir em R$ 35 bilhões o orçamento da Saúde no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2021 da União.

Em 2021, a regra do orçamento emergencial para enfrentamento à pandemia não existirá mais, isso quer dizer, vai voltar a vigorar a Emenda Constitucional 95/2016, que congelou os investimentos em saúde e demais áreas sociais até 2036. “Precisamos nos engajar nessa luta pela garantia dos recursos do SUS em 2021, por isso devemos assinar a petição e divulgá-la para que todos os usuários do SUS assinem”, explicou a presidente do CES/SE, Sheyla Andrea dos Santos.

No dia 06 de agosto, o presidente do CNS, Fernando Pigatto, participou de uma reunião online com os conselheiros estaduais e municipais de Saúde de Sergipe e já antecipou o reforço sobre a Petição Pública. Em 11 de agosto, o CES/SE participou do lançamento da Petição Pública com o CNS. “Na última quinta-feira, 27, nos reunimos com as Mesas Diretoras dos Conselhos Regionais de Saúde de Sergipe (CRS) e reforçamos sobre o apoio da petição e a sua ampla divulgação nos conselhos municipais e nas comunidades”, informou Sheyla.

Modificado em 31/08/2020 16:03

Universo Político: