body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

CDL quer derrubada de veto de Dilma ao PL que extingue contribuição social de 10% sobre FGTS

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) manifestou e se associou aos parlamentares brasileiros que tentarão derrubar o veto da presidenta Dilma Rousseff ao Projeto de Lei 200/2012, que extingue a contribuição social de 10% sobre o FGTS, cobrada indevidamente aos empresários brasileiros no caso de demissão sem justa causa.

A matéria, que foi aprovada no dia 03 de julho, recebeu a adesão de 315 deputados, com destaque para a votação da bancada sergipana, no entanto a presidenta vetou a matéria.

“Queremos ressaltar o compromisso, o empenho na aprovação com a participação dos deputados sergipanos Laércio Oliveira, Mendonça Prado, André Moura, Valadares Filho, Sérgio Reis e Almeida Lima”, disse Samuel Schuster, presidente da CDL.

O próximo passo para garantir a extinção da contribuição social sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é a derrubada do veto, que deve entrar em pauta no Congresso Nacional a partir do dia 20 de agosto.

A CNDL – Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas – e outras entidades empresariais brasileiras já se mobilizam para garantir a votação obtida durante a tramitação do projeto, quando foi aprovado amplamente pela maioria parlamentar brasileira.

 

Enviado pela Ascom da CDL