body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

CDL e Sindilojas aprovam policiamento na 13 de julho

Desde que foi implantado um plano de operação policial no bairro 13 de julho e imediações, os assaltos e roubos diminuíram consideravelmente. Essa é a constatação a qual estão chegando a CDL/Aracaju e o Sindilojas, após 20 dias de avaliação.

Segundo Gilson Figueiredo, que preside o Sindilojas/SE, as entidades do comércio se reuniram com a alta cúpula da PM em abril, onde solicitaram um aumento do efetivo e rondas policiais em várias áreas comerciais, dentre elas a comunidade do bairro 13 de julho, que tem crescido substancialmente.

“Temos verificado uma ação efetiva da polícia, o que já fez diminuir os assaltos e roubos nesta área, tranquilizando moradores e clientes”, diz Figueiredo.

São João e nova reunião – Para o presidente da CDL, Brenno Barreto, o mês de junho é também motivo para intensificar o policiamento em todas as áreas comerciais da capital, a exemplo do Centro, Siqueira Campos, 13 de julho, Atalaia e Salgado Filho.

Nesta quarta-feira, 14, às 9h, na sede da CDL, representantes da entidade, da FCDL, Sindilojas, Associação Comercial de Sergipe estarão reunidos novamente para discutir ações conjuntas de segurança.

Os lojistas vão pedir ao alto comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Guarda Municipal (GM) “um reforço” do efetivo no período de 15 a 29 de junho, quando acontecem os festejos juninos da capital e por onde o tráfego de pessoas é intenso.

“O São João representa um período muito bom em termos de recuperação de vendas e muitos setores como vestuários, calçados, perfumarias, bijuterais, bebidas e alimentos vendem bastante e atraem muitas pessoas às compras”, diagnostica Brenno Barreto, da CDL.

Comércio pode abrir nesta quinta-feira, 15

Apesar do feriado de Corpus Christi comemorado nesta quinta-feira, 15, o comércio de Aracaju – lojas de rua e Shoppings Centers – poderá abrir suas portas à clientela, em horários diferenciados.

O acordo coletivo de trabalho entre representantes do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) e Sindicato dos Empregados do Comércio foi celebrado nessa terça-feira, 13, e autoriza a abertura das lojas na quinta, 15.

Para a abertura do comércio do Centro e outras áreas, ficou dada a permissão de funcionamento das 8 às 13h, sendo que nos shoppings Centers o horário ficou estabelecido das 15 às 20h.

“Queremos ressaltar a sensibilidade do Sindicato dos Empregados do Comércio, através de Ronildo Almeida, que compreendeu o momento difícil do comércio e atendeu a solicitação do acordo”, ressalta Gilson Figueiredo.

As lojas não são obrigadas a abrirem suas portas mesmo num feriado, porém se assim desejarem estarão cobertas pela lei, fruto do Acordo Coletivo de Trabalho celebrado na terça, 13.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 13/06/2017 19:30

Universo Político: