body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

CCJ do Senado acolhe emenda de Maria do Carmo

Cerca de 100 emendas foram apresentadas pelos senadores brasileiros à Comissão de Constituição e Justiça do Senado, mas desse montante, apenas duas foram acolhidas. Uma delas, de autoria da senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE).

A emenda proposta por Maria sugere que o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício financeiro de 2018, contemple recursos para custear políticas de prevenção e combate às drogas. As duas emendas acolhidas serão apresentadas à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização.

“Foi uma grande alegria ver a nossa emenda ser acolhida. Isso demonstra quão preocupante é essa questão. Precisamos garantir recursos para que sejam feitas campanhas de prevenção e combate às drogas, que se tornou um grande mal social. Os jovens estão se perdendo, tendo vidas ceifadas, famílias sendo destruídas e perdendo os seus filhos para as drogas. É algo que muito nos preocupa e por isso a nossa ideia de apresentar essa emenda à LDO”, explicou Maria do Carmo.

A senadora sergipana ressaltou a importância de o Legislativo e da própria sociedade estarem atentas e cobrando medidas como essas. “Sabemos que não se resolve o problema como um todo, mas, pelo menos, tenta-se minimizá-lo. O que não podemos é ignorá-los”, disse Maria, observando a grande importância do papel dos pais nesse processo.

Para ela, os pais ou responsáveis devem começar desde cedo a conversar com os seus filhos sobre os maléficos efeitos das drogas. “É preciso orientá-los para que não entrem nesse caminho, em geral, sem volta. Não podemos delegar à escola ou a qualquer outra instituição esse dever”, destacou a parlamentar democrata.

Modificado em 06/07/2017 20:02

Universo Político: