body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Casas Bahia comemoram quatro anos em Sergipe

Rede inaugura mais uma unidade amanhã, às 10h, no Shopping Prêmio Socorro

Considerada uma das marcas mais valiosas do Brasil, a Casas Bahia completa cinco anos no Nordeste com números expressivos. Na região, são quatro lojas em Sergipe, três na Paraíba, três em Alagoas, seis no Rio Grande do Norte, sete em Pernambuco, 12 no Ceará e 37 lojas distribuídas no estado da Bahia.

Há exatos quatro anos, a Casas Bahia chegou à Aracaju, que tem uma localização considerada estratégica enquanto centro urbano e econômico para região. Com formato de lojas conceito especialmente desenvolvido para shoppings – segmento com foco em produtos de tecnologia e últimos lançamentos da indústria, a cidade possui unidades no Shopping Rio Mar, no Shopping Jardins e, amanhã (4/11), às 10h, recebe mais uma no Shopping Premio Socorro.

Além destas lojas, a Casas Bahia está presente na região central de Aracaju, que tem forte comércio voltado para eletroeletrônicos e móveis. Na última semana, a rede foi a grande campeã do Folha Top of Mind como a marca mais lembrada nestas categorias. As quatro lojas em Sergipe já somam mais de 120 colaboradores.

“Ainda em 2014, inauguramos nove lojas novas no Nordeste, mantendo o ritmo expansionista na região. Atualmente, estamos olhando oportunidades em capitais onde ainda não temos uma presença consolidada e estamos visitando cidades de grande porte no interior (acima de 100 mil habitantes) para uma avaliação mais precisa”, explica o diretor de Operações para o Nordeste da Via Varejo, Sergio Grossi. Até 2016, mais de 45 lojas serão inauguradas na região e Sergipe certamente receberá novas unidades no período.

A Casas Bahia iniciou sua atuação na região Nordeste abrindo as quatro primeiras filiais da rede na cidade de Salvador, em abril de 2009. Neste período, de 66 meses, uma média superior a uma loja inaugurada por mês. Em 2013, foram abertas 14 lojas no Nordeste e, em 2014, já são oito novas unidades.

A rede é uma das maiores empregadora do país, com mais de 65 mil colaboradores, sendo cerca de 3 mil apenas no Nordeste.

A expansão continua e ainda há oportunidades em diversas regiões tanto nos grandes centros como no interior. Trata-se de uma região onde o consumidor está em busca de produtos de maior valor agregado e que trazem mais benefícios ao seu dia-a-dia. Esta compra é viabilizada pelas inúmeras formas de financiamento, especialmente o Carnê Casas Bahia e os cartões de crédito, com destaque para o próprio cartão Casas Bahia.

Além das lojas, a Casas Bahia consolidou seu parque logístico durante os cinco anos de operação no Nordeste. Um ano e meio após sua chegada ao estado da Bahia, a empresa inaugurou o primeiro Centro de Distribuição (CD) próprio da rede no Nordeste. Instalado na região metropolitana de Salvador, o depósito de Camaçari recebeu investimentos da ordem de R$ 58 milhões e gerou, aproximadamente, 400 novos empregos. O depósito foi criado para abastecer as filiais e entrepostos, dando um suporte logístico à expansão da rede pela região. São 64 mil m² de área total e capacidade de armazenagem de 590 mil m³. A frota tem um total de 150 veículos pesados com capacidade diária para realizar seis mil entregas.

Além do CD de Camaçari, existem outro centro em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza (CE) e os recém-inaugurados Entrepostos de Recife (PE), Natal (RN), Maceió e Aracaju (SE), que tem total apoio do CD da Bahia para entregas na região. Estas instalações dão suporte para o abastecimento das lojas e entrega com mais eficiência aos clientes. A empresa também criou células de contratação de pessoas em algumas praças e tem como prática investir constantemente em treinamentos e capacitação e aproveitamento da mão de obra local.

A marca Casas Bahia acabou de ser avaliada em US$ 420 milhões e é considerada a 6ª marca de varejo mais valiosa da América Latina e a 2ª do Brasil, segundo ranking “Best Retail Brands”, divulgado pela consultoria Interbrand. O valor é 10% superior à avaliação de 2013.

 

Enviado pela assessoria

joedson: