body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Carminha trabalha reabertura do matadouro de Itabaiana

Na última sexta-feira, dia 21, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Itabaiana uma das etapas no processo para reabertura do matadouro municipal. Mesmo com o orçamento comprometido, a prefeita Carminha Mendonça solicitou uma sessão extraordinária na câmara, para aprovação do Projeto de Lei que reajusta a taxa de abate de animais.

A matéria, que estava em pauta no último dia de sessão da câmara, mas não foi apreciada para votação, foi discutida e construída em reuniões constantes entre a prefeita Carminha Mendonça, a nova assessoria jurídica da prefeitura e o representante dos marchantes de Itabaiana.

Carminha Mendonça assumiu a administração do município com o matadouro fechado, com as pessoas que sobrevivem do trabalho nesse local desamparadas, e após ser empossada na Câmara de Vereadores, a prefeita fez uma reunião com a assessoria jurídica para tomar conhecimento do que ocasionou o fechamento do matadouro.

Cumprindo a determinação judicial, e sanando as pendências numa corrida contra o tempo, Carminha Mendonça não hesitou em nenhum momento esforços para reabrir o matadouro o mais rápido possível, cumprir as determinações da lei, e devolver aos itabaianenses que sobrevivem do funcionamento do matadouro, desde o boiadeiro que cuida e leva o gado para o abate até o consumidor final desse produto freqüentador da feira livre.

A aprovação desse projeto é uma etapa das mais importantes para a reabertura do matadouro de Itabaiana. Cumprir a lei é uma obrigação moral do administrador público, pois a ação contrária é uma punição cara e irreparável para os contribuintes e a sociedade em geral, que comprovadamente vimos acontecer em nosso município. Reabrir o matadouro é uma ação rápida, mas, para cumprir a determinação judicial e impedir que pais e mães de família fiquem desempregados tem um prazo. Esse é o legado que um administrador público, sério e competente, deixa para a população do seu município, assinando o progresso da cidade para um futuro sem surpresas.

Enviado pela assessoria

Universo Político: