body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Caravana Teatral, da Amazônia ao Nordeste, de Juazeiro a Juazeiro se apresenta no Sesc

A “Caravana Teatral, da Amazônia ao Nordeste, de Juazeiro a Juazeiro”, da Companhia Visse e Versa de Ação Cênica do Estado do Acre, chegou a Sergipe e fará a apresentação do seu espetáculo “Comédia Del Acre”, ao meio-dia dessa sexta-feira (27), na unidade Sesc Centro.

A Caravana Teatral teve início em 2016, no município de Boca do Acre (AM), como forma de divulgar a produção teatral do estado do Acre, bem como, promover o intercâmbio dos artistas com as mais diferentes culturas, processos criativos e atividades continuadas de grupos.

Além de Aracaju, o projeto será realizado em outros estados, nas cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE), Natal e Janduís (RN), Petrolina, Arco Verde e Recife (PE), Aracaju (SE), João Pessoa (PB) e Juazeiro (BA), numa turnê que seguirá até o dia  07 de fevereiro.

O espetáculo “Comédia Del’Acre”, é uma recriação para Teatro de Rua, que a Cia. Visse e Versa de Ação Cênica, construiu com o objetivo de levar ao público uma peça teatral acessível em sua linguagem. A construção dramatúrgica é uma adaptação de textos que vão do teatro clássico, aos dias de hoje e que fazem parte da história do Teatro através dos tempos, como Édipo Rei, Greve do Sexo, Romeu e Julieta, Dorotéia, Morte e Vida Severina e Tributo a Chico Mendes. Baseados nestas importantes dramaturgias, o trabalho aborda em suas releituras, preocupações com as questões das relações humanas, violência contra a mulher, as problemáticas de grilagem, expropriação da terra e de todo meio ambiente de forma irracional, envolvendo o público em temáticas que sempre estão em evidência no cotidiano.

O Projeto foi garantido pelos recursos do Edital Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2015, do Governo Federal, através do Mistério da Cultura e tem o apoio do Sesc.

Modificado em 26/01/2017 19:06

Universo Político: