body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Capitão Samuel segue na luta para a convocação de Guardas Prisionais

Na manhã desta quarta-feira, dia 27, o deputado Capitão Samuel recebeu, em seu gabinete, homens e mulheres aprovados no concurso para público para guardas prisionais. Os concursados aproveitaram o momento para agradecer e reconhecer o apoio do parlamentar na luta em busca das nomeações.

Preocupados com o momento, eles pediram para que o parlamentar não abandone a luta da categoria. De forma imediata, o Capitão Samuel entrou em contato com secretário de Estado de Justiça, Cristiano Barreto, e se descolocou, no mesmo momento, acompanhado da comissão de Guardas aprovados, para uma reunião.

Segundo o Capitão Samuel, a união da categoria é de fundamental importância. “São mais de 600 pessoas aguardando esta convocação, aqui tivemos cerca de 10 ou 12 representantes. Eles precisam entender que quanto maior a representatividade, melhor o resultado”, declara.

“O Estado está passando por um momento de grande dificuldade e, no momento, dependemos das resoluções do governador Belivaldo Chagas. Mesmo assim, reconheço a necessidade de termos mais efetivos em todos os setores da segurança pública”, disse o secretário Cristiano Barreto.

 

Samuel discute segurança pública com PMS, BMS, Civis e Agentes prisionais

Na noite desta segunda-feira, 25, o deputado Capitão Samuel participou de uma reunião para discutir segurança pública e o baixo número de efetivo com profissionais da área e com aprovados em concursos públicos que aguardam a convocação para assumir os devidos cargos.

Entre as categorias representadas na reunião estavam sindicatos de Policiais Militares, de Bombeiros Militares, Policiais Civis e Agentes prisionais. No caso dos Agentes a situação é ainda mais delicada, pois foram aprovados e ainda não foram convocados para assumir os cargos. Vale lembrar a grande necessidade do serviço destes profissionais.

Segundo o Capitão Samuel a necessidade de aumentar o número de efetivo é clara e não é de hoje. “Temos um déficit grande no número de profissionais em todos os segmentos da segurança pública. Hoje temos os aprovados no concurso de agentes prisionais que aguardam convocação. Meu recado para vocês é claro, precisam se unir e fazer grandes mobilizações. Uma andorinha só não faz verão, então todos os interessados precisam estar juntos nesta batalha. Em 2014 os PMs passaram pelo mesmo problemas e, de forma ordeira, estavam em todas as solenidades do governo com camisetas e faixas pedindo a convocação,” declara.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 27/02/2019 19:09

Universo Político: