body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Capela realiza chamada de matrícula

Para impulsionar o aumento do número de matrículas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Capela , através da Secretaria Municipal de Educação realizou, na manhã desta segunda-feira, dia 29, na Câmara de Vereadores, a chamada pública de matrícula municipal 2018. A ação é um pré-requisito indispensável nas etapas de matrícula para o período letivo de 2018.

O procedimento é destinado apenas para os novos alunos , ou seja, estudantes que ainda não foram matriculados numa das instituições de ensino do município. O processo de Chamada Pública Escolar, tem como objetivo assegurar o acesso dos estudantes às unidades públicas que oferecem o Ensino Fundamental e Médio e a sua permanência no processo de escolarização. O processo de organização de matrículas compreende as seguintes etapas: Rematrícula; Transferência Interna; Pré-Matrícula; Divulgação do Resultado e Efetivação da Matrícula.

Durante a chamada, a SEMED realiza um censo e assim planeja as ações para receber os alunos. Nesse período de campanha, a Educação também, busca alcançar os 20% do número de matrículas nas instituições de ensino.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Jorgival Santos é de suma importância debatermos e lutarmos pela educação da nossa cidade. ” Ano passado, conquistamos um resultado significativo de alunos inscritos, chegando a alcançar o número de 700 estudantes. Porém, ainda há uma grande quantidade de analfabetos, em Capela. Por isso, devemos continuar investindo em nossa educação, trazendo nossos acadêmicos para as salas de aula”, comenta o secretário de Educação.

Ao abordar sobre o resultado da mobilização, Jorgival Santos acrescentou, o efeito da Campanha em 2017. “Ano passado, a prefeita Silvany Sukita iniciou o projeto buscando beneficiar e qualificar a educação dos jovens capelenses. Como resultado, atingimos uma parcela significativa de crianças na Creche do povoado Miranda”, enaltece o secretário de Educação.

” Sabemos a importância da educação no município. Por isso, toda equipe da Assistência Social está abraçando mais uma causa voltada para o ensino dos jovens. A mobilização, também faz parte dos nossos trabalhos socioeducacionais da Secretaria. Estamos unidos e confiantes nessa causa, em busca de resultados satisfatórios para o município”, pontua a secretária de Assistência Social, Larissa Mamlak.

“A meta para 2018 na saúde é de buscar agir de forma conjunta com a educação. Por isso, também estou, unido com toda a equipe do setor abraçando a causa. Vamos também, tentar oferecer mobilizações lúdicas em todas as instituições de ensino”, comenta o secretário de Saúde, Carlos Augusto.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 29/01/2018 19:36

Universo Político: