body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Candidatos, Rogério Carvalho e Luciano Bispo comentam ações do MPF

Nesta sexta-feira, dia 24, o Ministério Público Eleitoral anunciou que ajuizou, junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), 13 ações de impugnação contra registros de candidaturas. Entre elas, 10 com base na Lei da Ficha Limpa. Entre os candidatos estão o ex-deputado federal Rogério Carvalho (PT), o ex-prefeito de Capela Manoel Sukita (PTC), o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Luciano Bispo (MDB), e o candidato a vice-governador Ivan Leite (PRB).

Através de sua assessoria, o candidato ao Senado Rogério Carvalho explicou que a Procuradoria Geral Eleitoral cumpre com seu papel vigilante e abre processo de impugnação à candidatura dele. No entanto, a própria Procuradoria, de forma muito leal, pontua que segundo o entendimento do TSE ele estaria elegível.

“Como o próprio Tribunal assentou, não teve nenhum tipo de desonestidade em seu caso, revelando que o processo é o procedimento próprio para aclarar determinadas situações, nada mais que isso. Apesar do que noticiam alguns setores da imprensa, a decisão do Tribunal de Justiça não enquadra Rogério na Lei da Ficha Limpa, por isso, ele e seu corpo jurídico estão muito tranquilos quanto à sua elegibilidade”, diz a nota.

Também através de sua assessoria, o deputado estadual Luciano Bispo afirmou já ter orientado sua assessoria jurídica a reunir os documentos que comprovam a sua dignidade enquanto homem público. “Que dedicou sua vida a fazer o bem, e encaminhará ao TRE-SE, confiante que será feita a justiça, do mesmo modo que foi feita em 2014, quando o mesmo pedido fora feito! Seguimos confiantes nas Instituições, que zelam pelo bem mais precioso da sociedade, a democracia”, diz na nota.

Modificado em 24/08/2018 18:21

Universo Político: