body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Candidato promete fechar escolas e vender terrenos. Gênio

Por Joedson Telles

Entre os que pretendem ser prefeito de Aracaju, creio que o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) já merece o prêmio simbólico por externar a ideia mais inteligente, brilhante, lúcida para solucionar de vez os problemas da educação pública da capital: fechar escolas e vender os terrenos. Gênio.

O deputado, note-se, que não cogita fechar as escolas e vender ou locar os prédios, mas “quer a demolição” e a venda dos terrenos, externou a inesquecível pérola, que soa uma fake news de tão absurda, em sua página no Facebook, na última quarta-feira, dia 16, com a ressalva: fechar as piores escolas.

“O politicamente correto destruir nossa educação. Os números não mentem: Aracaju tem a pior educação do Brasil. Chega de sermos enganados enquanto o futuro de nossas crianças e jovens é destruído. Irei estabelecer a competição entre as escolas. As melhores terão mais investimentos, mais turmas e mais recursos. As piores serão fechadas e os terrenos vendidos”, diz Rodrigo Valadares.

Segundo o pré-candidato, os alunos não ficarão “no prejuízo”, já que poderão optar por outra escola da rede pública ou ter um voucher para estudar numa escola particular. “A diferença da escola do rico pra do pobre está cada vez maior e eu não aceito isso. Quero a mesma educação pro filho do empresário e pro filho da doméstica. Muda Aracaju, Muda de Verdade”, afirma.

A exemplo de todas as áreas, como a saúde pública tem lá também os seus problemas, pela mesma lógica, hospitais e postos de saúde também seriam fechados e seus terrenos vendidos? E o que dizer da Assembleia Legislativa, das Câmaras Federais e Municiais e do Senado? Os fóruns do Poder Judiciário são todos perfeitos? O Estado é impecável? Os quarteis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros reúnem a perfeição e seriam a exceção da regra? O que poderia continuar aberto? E as piores pessoas? Fuzilamento? Com a palavra o deputado candidato Rodrigo Valadares.

Modificado em 17/09/2020 18:25

Universo Político: