body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Campanha “Água Pra Viver” arrecada mais de 90 mil litros de água para o povo do sertão

Idealizada pela Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), a campanha “Água Pra Viver” encerrou o seu período de arrecadação de doações de água mineral, que serão levadas para a população do alto sertão sergipano, no último dia 15 de março. O resultado da arrecadação foi surpreendente e mostrou o engajamento do povo de Aracaju, que participou da campanha. Foram arrecadados mais de 91.170 mil litros de água durante o período de 25 dias de coleta.

A água arrecadada será distribuída através do programa Mesa Brasil Sesc, para as comunidades mais afetadas pela seca nos municípios de Gararu, Porto da Folha e Poço Redondo, cidades em que historicamente o povo sertanejo sofre mais com a escassez de água para consumo humano. A água arrecadada será distribuída para 4.500 famílias nas três cidades. Os critérios de escolha dos municípios e comunidades a serem contempladas com as doações foram com base em dados geoestatísticos pesquisados pela Fecomércio.

O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, agradeceu a participação da população de Aracaju, além dos parceiros que se engajaram na campanha, ajudando a alcançar o gratificante resultado de mais de 90 mil litros de água para a ação solidária do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.

“Essa campanha foi marcada por uma grande dedicação do povo de Aracaju. A campanha do Sistema Fecomércio sensibilizou a sociedade aracajuana, que se mobilizou e fez a sua parte doando garrafas de água mineral para ajudar nossos irmãos sertanejos. Tenho andado muito pelo interior de Sergipe e vejo o quanto está sendo sofrido para as pessoas que vivem nas localidades que não tem abastecimento de água. Água lá vale ouro, devido à dificuldade que eles têm para conseguir água para beber. Para ajudar a amenizar esse sofrimento, o povo de Aracaju deu uma lição de solidariedade, doando mais de 90 mil litros de água. Conseguimos superar nossa meta, que era de 50 mil litros de água e levaremos 18 caminhões carregados com as doações do povo. Estou muito orgulhoso da atenção do povo à nossa campanha e feliz com os resultados que alcançamos”, comemorou Laércio Oliveira.

As famílias que receberão as doações de água foram cadastradas pelo programa Mesa Brasil Sesc. No domingo (26) a caravana da campanha realizará a entrega das doações nos três municípios. A estrutura de logística para a realização das entregas está na fase final de preparação.

A campanha “Água Pra Viver” contou com a participação da TV Sergipe, colégios CCPA, Arquidiocesano, El Shaday, Escola Sesc, Senac, Escola Sabino Ribeiro, Recanto Educacional Paz e Bem, CDL Aracaju, FCDL, AlShop, Shopping Jardins, supermercados Atacadão, Descontão, G. Barbosa, LojãoFasouto, Itabaiana FM 93.1, Rádio Fan FM 99.7, 930 AM, CRA-SE, E10 produções, Rede de Postos Presidente,ACESE, Fórum Empresarial de Sergipe, Água Mineral Santa Cecília, Sindilojas, Sicofase, Rede Sergifar, Rotary Club Sergipe, Jornal Correio de Sergipe e Jornal da Cidade, além de mais de 10 mil pessoas que participaram de forma direta da campanha, trazendo suas doações em água mineral para a campanha.

Universo Político: