body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Câmara de Aracaju não tem independência, acusa Lucas Aribé

Lucas: criticando postura da Casa

O vereador por Aracaju, Lucas Aribé (PSB) criticou o posicionamento da Câmara de Aracaju, que por meio do presidente da Casa, Josenito Vitale (PSD), entrou com uma ação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir o prosseguimento da CPI do Lixo instaurada na Câmara.

“Eu estou sentindo que, mais cedo ou mais tarde, as CPIs que estão em curso na Casa vão deixar de existir. Essa Casa não tem independência. A Câmara está contra ela mesma. Estamos observando leis que saem da Casa que não são defendidas na corte judicial. As leis que são promulgadas após a derrubada de vetos”, lamentou.

Lucas Aribé ressaltou que quando se entra com uma ação contrária a uma situação legal, estão agindo contra o parlamento. “Por que a CPI da Saúde pode prosperar e a (CPI) do Lixo não pode? Existe medo de algo? Por que não pode convocar o prefeito? A Casa precisa de independência”, frisou.

Por Luiz Sérgio Teles 

Universo Político: