body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Câmara aprova Reforma da Previdência com voto de cinco deputados por SE

(Matéria atualizada) Na noite desta quarta-feira, dia 10, a Câmara dos Deputados aprovou em 1° turno de votação a Reforma da Previdência, por 379 a favor x 131 contra, eram necessários 3/5 da casa, o que correspondiam a 308 votos. Os deputados de Sergipe que foram favoráveis foram: Bosco Costa (PL), Fábio Reis (MDB), Fabio Mitidieri (PSD), Laércio Oliveira (Progressista) e Gustinho Ribeiro (SDD). Já os deputados Fábio Henrique (PDT), João Daniel (PT) e Valdevan Noventa (PSC) votaram contra.

O texto prevê idade mínima de 62 para mulheres, com 15 de contribuição, e 65 anos para homens, com 20 anos de contribuição.

“Votei a favor porque atualmente o custo da Previdência é quatro vezes maior do que investimentos em saúde e educação. É o maior gasto do Brasil e sem reforma, a situação vai se agravar ano após ano, chegando a ficar inviável. E para crescer o Brasil precisa fazer mais investimentos, especialmente em infraestrutura e educação. Continuamos a votar hoje os destaques”, explicou o deputado Laércio Oliveira.

Já o deputado Fábio Mitidieri explicou que Sergipe tem um rombo previdenciário mensal de R$ 100 milhões. “Esses recursos poderiam estar sendo utilizados para colocar o salário dos servidores em dia, recuperar nossas rodovias, investir em saúde, por exemplo. A conta simplesmente não fecha”, disse.

O deputado Fábio Henrique, por sua vez, votou contra a reforma e explicou sua opção com uma frase curta: “não posso votar em uma reforma que penaliza os professores do Brasil”.

O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) quer fazer o segundo turno da votação até este final de semana, já que o recesso parlamentar começa no dia 18 julho, na quinta-feira da semana quem vem.

O texto ainda pode ter alterações e são necessárias cinco sessões antes da segunda votação antes de seguir para o Senado, onde passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e não passará por comissão especial. Em seguida passará por dois turnos de votação e também precisará de 3/5 dos parlamentares, ou seja: 49 votos favoráveis.

Do Universo 

 

Modificado em 11/07/2019 07:35

Universo Político: