body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Câmara acata solicitação de Lucas Aribé e adia audiência pública

Lucas: erro seguido de desculpas

“Uma de minhas bandeiras é a acessibilidade em todas instâncias. A audiência pública com secretário Luciano Paz foi remarcada para quinta(26). O presidente da Câmara foi fiel no cumprimento da lei. Vamos trabalhar juntos e defender esta bandeira social”. Foi assim que o vereador Lucas Aribé (PSB) se posicionou a respeito da suspensão da audiência pública que seria realizada nesta quinta(19), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

O secretário municipal Luciano Paz Xavier, Fazenda e Saúde (em exercício), foi à Câmara para demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2014, de acordo  com o parágrafo 4º do artigo 9º da  Lei  de Responsabilidade Fiscal. “A Prefeitura de Aracaju encaminhou o material da apresentação em formato de imagem. O software utilizado pelas pessoas com deficiência visual para leitura não é capaz de ler imagens e reclamo novamente isto nesta Casa. Preciso prestar contas à sociedade do meu papel na Câmara. Fui eleito para tal e por isso cobro acessibilidade”, defende Aribé.

O vereador Iran Barbosa (PT) insistiu na garantia de direitos. “Esta é uma questão de Direito e não de cortesia. Houve o equívoco e não é o vereador Lucas que deve dizer ‘meu direito não está sendo respeitado’. Ele é um parlamentar eleito pelo povo e tem todos os seus direitos assegurados. Temos que tratar o Direito não como elegância, mas como cidadania”, pontuou Barbosa.

Enviado pela assessoria

joedson: