body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Caju Bike é atrativo a mais para atletas do JUBs

Nesta terça-feira, 4, diversos atletas que competem nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) aproveitaram um dia livre para passear na nossa bela Orla da Atalaia e conhecer o projeto da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Caju Bike. A delegação feminina de futsal, oriunda de Maceió (AL), conheceu uma estação de bikes e andaram durante a tarde.

As atletas Renaide Tenório, Jéssica Cezar e Taciane Correia, andavam com o seu coordenador, Moacyr Albuquerque, na extensão da orla, quando avistaram o ponto do Caju Bike, logo retiraram uma bike e se divertiram em volta dos lagos da Atalaia. Renaide Tenório foi a primeira a andar na bike e contou que achou a iniciativa da prefeitura ótima. “Eu adorei essa iniciativa, além de preservar o meio ambiente ajuda muito na mobilidade, tanto para moradores, quanto para turistas”, conta a atleta Renaide.

As suas amigas, Jéssica e Taciane, também adoraram o projeto de aluguel de bicicletas. “Nunca tinha visto isso em nenhum lugar, achei muito legal e tenho certeza que deve auxiliar demais para quem necessita se locomover todos os dias pela orla”, conta Jéssica.

Taciane Correia também aprovou o projeto e logo se assumiu como ciclista nata. Ela afirmou que assim que chegou na cidade avistou outras pessoas fazendo uso das bikes.

O coordenador das meninas, contou que já havia visto essa iniciativa em outras grandes cidades do Brasil, como no Rio de Janeiro. “É muito interessante esse projeto, principalmente para quem não dispõem de uma bicicleta em casa ou não tem onde colocar, é sem dúvida uma iniciativa muito saudável e inteligente”.

No total, os Jogos Universitários Brasileiros trouxe para a nossa capital mais de 4500 atletas, além das delegações e familiares. O evento está influenciando muito a nossa economia e mostrando para todos que nos visitam, como Aracaju é bonita e tem muito para se dar, a exemplo do Caju Bike, que foi amplamente elogiado por todos.

Enviado pela Secom da PMA

joedson: