body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Breno Garibalde ressalta problemática da poluição visual em Aracaju

Por Nayana Araujo

Durante sessão realizada, na quarta-feira, dia 22, o vereador Breno Garibalde chamou atenção para a grande poluição visual que está tomando as ruas de Aracaju.

Para o parlamentar, é necessário que sejam tomadas providências urgentes. “A quantidade de panfletos pregados nos postes de Aracaju é impressionante! É cartomante, é empresa de transporte de aplicativo, qualquer um chega cola seu cartaz, achando que Aracaju não tem lei. Os pontos de ônibus estão uma coisa triste de ver, a quantidade de anúncio de empresa de crédito, agiotagem e muros pintados com os mesmos tipos de anúncios, é um absurdo. É necessário que seja tomada providências! Existe lei para isso, tem o código de limpeza urbana proibindo esse tipo de prática, que precisa de mais fiscalização”, pontua.

Ainda em seu pronunciamento, Breno ressalta que a Emsurb faz um trabalho excelente de limpeza das vias públicas, mas é necessário que sejam tomadas providências mais incisivas para que esse tipo de prática não aconteça.

“A Emsurb tira os cartazes e as empresas tornam a colar. É uma prática que gera muita poluição visual e acaba prejudicando a nossa cidade. O código de limpeza urbana rege que a empresa tem que retirar os cartazes, e se a Emsurb retirar, a empresa tem que se responsabilizar pelos custos de retirada”, acrescenta o vereador, reafirmando o repúdio à prática da poluição visual.

Foto: Gilton Rosas

Universo Político: