body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Bolsonaro não governa porque é um incompetente, diz Boulos

Nesta segunda-feira, dia 19, o coordenador do Movimentos dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSOL) fez duras críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), e à sua gestão. Segundo ele, Bolsonaro não governa o país porque é um incompetente.

“Bolsonaro adora jogar responsabilidade para os outros. Está há dois anos e meio no governo e fica falando que não consegue governar porque o Supremo não deixa, o Congresso não deixa, a esquerda não deixa. O cara é o presidente da República, o cara tem a caneta na mão, que história é essa que ninguém deixa?”, indagou.

Boulos lamentou que as ações frente à pandemia a tornou ainda mais letal, assim como o fato de o Brasil ter sido, segundo ele, o país que pior lidou com o problema no mundo.

“O mundo inteiro atrás de vacinas e o Brasil negou 101 ofertas da Pfizer. Depois, quando foi comprar vacinas, foi para fazer esquema de propina. Além disso, boicotou as regras de isolamento social e deixou as pessoas jogadas à própria sorte”, disse.

2022

Guilherme Boulos, que foi candidato a presidente da República, nas eleições 2018, disse ser preciso deixar as vontades pessoais de lado e formar uma unidade das forças progressistas para enfrentar o pré-candidato Jair Bolsonaro, no próximo pleito.

“Temos que virar a página deste atraso representado pelo Bolsonaro e eu tenho trabalhado para isso. Eu conversei com meu partido; a gente tem defendido que o PSOL faça parte da construção de uma unidade com o objetivo de apresentar um projeto de reconstrução para o país”, disse.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 19/07/2021 18:49

Universo Político: