body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Bloco Saudoso Tuca leva multidão às ruas do Siqueira Campos

Milhares de pessoas “invadiram” as ruas do Bairro Siqueira Campos, Zona Oeste de Aracaju, nesse domingo, 31 de janeiro. Crianças adultos e idosos estamparam a alegria nos rostos com a passagem de mais uma edição do Bloco Saudoso Tuca. Desde as primeiras horas da manhã, os foliões já aguardavam, com muita ansiedade, o início do bloco que foi puxado pela banda Água de Cheiro, que levou ainda mais brilho ao desfile em cada novo acorde tocado.
Idealizado por moradores do Aribé, o Bloco é uma homenagem a um morador ilustre do bairro que sempre lutou por melhorias na qualidade de vida da região: o saudoso Tuca. “Ele foi uma pessoa iluminada e que sempre estava disposto em estender a mão para quem precisava”, comentou a aposentada e foliã, Maria das Graças, 61 anos.
Este ano, a organização do bloco preparou uma grande estrutura para os 2.500 foliões. Para os jovens, o trio elétrico Garotão, carro-pipa e três pontos de distribuição gratuita de água foram os principais responsáveis por mais um ano de sucesso. Já para a turma da melhor idade, o trenzinho da alegria foi contratado para que os idosos pudessem acompanhar todo o trajeto da festa com conforto e segurança.
“Essa já é a terceira vez que participo e, a cada ano, esse bloco cresce mais. Mesmo assim, tudo é sempre bem organizado, além de ser uma festa voltada para a família e sem nenhum tipo de violência”, afirmou o funcionário público Igor Leonardo Garcia, 35 anos, morador do Bairro.
E para que essa festa contasse com todo esse conforto para os foliões, alguns parceiros do Bloco tiveram papel de grande importância, como no caso do vereador por Aracaju, Anderson de Tuca (PRTB), apoiador do evento e filho do homenageado. “Jamais poderia deixar de dar a minha contribuição para a festa que leva alegria com muita paz e tranquilidade aos moradores do Siqueira Campos, além de prestar uma grande homenagem ao meu pai, que sempre se preocupou em ajudar ao próximo”, disse Anderson emocionado com o reconhecimento, por parte dos foliões, da justa lembrança.
Alegria com Solidariedade
Além de levar a alegria aos moradores, o Bloco Saudoso Tuca tem caráter filantrópico, isso porque, para ter acesso ao abadá, o folião tinha que fazer a troca por dois quilos de alimentos não perecíveis. Este ano, de acordo com a organização do evento, cerca de cinco toneladas de alimentos foram arrecadas, batendo todos os recordes das edições anteriores. Ainda de acordo com os organizadores, os alimentos serão separados em cestas básicas que serão distribuídas em comunidades carentes.

Modificado em 03/02/2016 07:05

Universo Político: