body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Belivaldo sobre Rodrigo Valadares: “Esse tipo de miudeza eu olho e digo: coitado”

O governador Belivaldo Chagas (PSD) rechaçou, nesta terça-feira, dia 2, um pronunciamento feito pelo deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), na tribuna da Assembleia Legislativa, no qual diz que o governador foi chamado de “frouxo” nas redes sociais. “Isso não é um linguajar próprio de quem age com responsabilidade. Eu não vou chamar nenhum deputado de frouxo. Não vou considerar o linguajar chulo desse rapaz. Ele também disse que eu estou comprando o silencio da imprensa. Eu sou bem maior que isso. Esse tipo de miudeza eu olho e digo: coitado. Deixe ele aprender a ser deputado no campo das ideias. A atitude dele é fruto da idade e talvez resquícios made in Simão Dias”, disse o governador. 

“Sergipe já aprendeu o estilo Belivaldo de ser. Você acha que eu iria afrouxar perante uma Assembleia Legislativa, onde eu convivi durante 16 anos? Um cidadão como Belivaldo Chagas, após ter enfrentado uma campanha eleitoral como eu enfrentei, com bons debates na televisão, iria afrouxar perante os deputados?”, indagou o governador. Por sua vez, Rodrigo lamenta não ter tido o direito de questionar o governador, quando este fez uma explanação da situação financeira de Sergipe na tribuna da Casa, há duas semanas.

Belivaldo, no entanto, voltou a explicar que não é ele, mas o deputado estadual Luciano Bispo (MDB) quem preside a Assembleia Legislativa e toma as decisões. “Não sou eu quem preside a sessão. Eu fiz um convite aos 24 deputados para uma reunião em nosso gabinete onde eu faria uma apresentação do quadro fiscal do Estado. Depois surgiu a contraproposta de ir à Assembleia e eu aceitei. Quem aceita ir para o plenário está com medo de alguma coisa?”, indagou.

O governador salientou ainda que, se houvesse algum problema em debater com os deputados, faria a reunião em seu gabinete, e não na Assembleia. “Pra ser extremamente sincero, não estava posto que teria debate, mas se tivesse, e se quiserem me convidar para um debate, irei sem nenhum problema. O debate é no campo das ideias. Não é no campo pessoal. Eu não sou frouxo. De repente o cara se sente assim e joga pra cima dos outros. Eu tenho respeito pela oposição. Há um posicionamento de forma isolada e a gente simplesmente ouve e deleta”, disse.

Belivaldo reforçou que não trava debate com quem quer que seja no capo pessoal. “Acho que deve ser reflexo da eleição. Parte de quem está chegando ainda no primeiro mandato ainda está meio criança, menino. A convivência com a família de Pedrinho Valadares (o saudoso ex-deputado federal e pai de Rodrigo) me faz ver Rodrigo Valadares ainda aquele menino que convivi. Ainda não consegui vê-lo como deputado. Eu acho que ele está agindo, no primeiro momento, como menino que acabou de chegar, mas vai aprender”, acredita o governador.

Do Universo, com informações da 93.5 FM.

 

Universo Político: