body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Belivaldo sabe que precisamos de pelo menos três partidos na chapa majoritária”

João Daniel entende ainda que o governador não descartou a pré-candidatura de Rogério

O deputado federal João Daniel (PT) afirmou, nesta quarta-feira, dia 11, que o governador Belivaldo Chagas (PSD) não descartou o nome do senador Rogério Carvalho (PT) para a disputa do Governo do Estado, em 2022. Segundo o deputado, houve uma reunião entre ele e o governador e foi conversado que há vários nomes no agrupamento que pleiteiam a vaga na chapa majoritária.

“Belivaldo também sabe que precisamos de pelo menos três partidos na chapa majoritária para preencher as candidaturas de governador, vice-governador e senador. O governador não deixou nenhuma dúvida do carinho, do respeito e do reconhecimento que tem pela história que tem o senador Rogério Carvalho”, disse.

João Daniel garantiu que a pré-candidatura do PT ao governo não é imposta e ressaltou que Rogério Carvalho é uma grande liderança de Sergipe e quer construir sua pré-candidatura ao lado do governador. Porém, ele deixou claro que, tendo em vista o projeto nacional do PT, se o partido não for contemplado na chapa majoritária é normal que haja algum rompimento.

“Eu espero e acredito que poderá ser decidido pela unidade do bloco. Confiamos, acreditamos e construímos este governo. É um projeto que veio desde Marcelo Déda. Cabe ao governador e aos partidos definir quem serão os nomes. O partido participa do governo, ajudou a vencer a eleição e continuará até que aconteça uma conversa contrária”, assegurou.

Voto Impresso

João Daniel também afirmou que a proposta do voto impresso, rejeitada pelo Plenário da Câmara dos Deputados, na última terça-feira, dia 10, foi uma forma de desviar a atenção da população brasileira das pautas que realmente são necessárias ao povo brasileiro, a exemplo da vacina para todos, auxílio emergencial e geração de empregos. Esse era o papel fundamental do governo e não ficar falando sobre o voto impresso”, disse.

Do Universo, com informações da Jornal FM

Modificado em 11/08/2021 08:09

Universo Político: