body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Belivaldo repudia declarações e promete acionar a Justiça

Por Luiz Sérgio Teles

O governador Belivaldo Chagas (PSD) repudiou, nesta segunda-feira, dia 29, de forma veemente, as declarações da deputada federal Carla Zambelli (PSL), que divulgou em suas redes sociais um vídeo onde afirma que há um decreto do Governo do Estado de Sergipe que autoriza a abolição do direito de prioridade privada, medida essa que, segundo a deputada, seria adotada em função do estado de calamidade decretado pelo governador, devido aos altos números de pessoas infectadas pelo coronavírus.

“Que triste. Lamentável. Que irresponsabilidade. Será que uma pessoa dessa consegue dormir direito fazendo esse tipo de coisa? Está achando que com isso vai me prejudicar politicamente? Eu não estou preocupado com política. Estou preocupado com a pandemia. A gente tem trabalhado diuturnamente com isso”, disse.

Belivaldo Chagas assegurou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) já foi acionada e entrará com um processo contra a deputada e demais pessoas que tentarem macular as informações contidas no decreto, que, segundo o governador, é a repetição de outro que foi publicado ano passado e não houve retirada de bens de qualquer pessoa.

“A linha política da deputada é do negacionismo total e absoluto. Há um objetivo político de desgastar o governador e queimar o estado de Sergipe. É triste ter que conviver com isso num momento desse. Se alguém pensou que com isso iria fazer eu não dormiria a noite, eu estou calmo e tranquilo”, disse.

Rodrigo Valadares

Belivaldo também disse ser pego de surpresa com a publicação do deputado estadual Rodrigo Valadares, que em suas redes sociais garantiu estar estudando o decreto de calamidade publicado pelo Governo do Estado e indagou a seus seguidores se são a favor do impeachment do governador, caso haja alguma comprovação de crime de responsabilidade.

“Esse menino precisa ter um pouco mais de controle. Esse tipo de declaração dele é totalmente comprometedora. Ele peça as informações que ele quiser obter, que terá. Lamento esse tipo de postagem agressiva de Rodrigo Valadares. Ele deve estar querendo aparecer de alguma forma”, disse.

O governador observou que o deputado ficou calado durante um ano e só agora parte com agressões contra ele e garantiu que se essas agressões o atingirem diretamente, ira às barras da Justiça e o parlamentar terá uma resposta a altura.

“Dentro do ambiente democrático que lhe é de direto, até mesmo porque ele é parlamentar, ele tem direito de obter informações. Agora, é extremamente preocupante essa declaração de Rodrigo Valadares em um momento como esse. Parece que ele se soma às postagens que estão sendo feitas por pessoas irresponsáveis. Ele tem que ter responsabilidade. Se quer ser bolsonarista, seja. É um direito dele. Se eu posso dar um conselho a ele, pise na bola com menos velocidade para não escorregar e cair”, finalizou.

Do Universo, com informações da Fan FM

Universo Político: