body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Belivaldo recorrerá de decisão que suspende reabertura da economia

Por Joedson Telles

Através do superintendente especial de Comunicação Social do Governo do Estado, o radialista Givaldo Ricardo, o governador Belivaldo Chagas (PSD) assegurou, nesta quarta-feira, dia 8, que o Governo do Estado irá recorrer de decisão da juíza titular da 1ª Vara Federal de Sergipe, Telma Maria Santos Machado, que determina o fechamento integral da economia sergipana.

Na última terça-feira, dia 7, a magistrada, atendendo a um pedido dos Ministérios Públicos Federal, do Trabalho e Estadual, suspendeu a portaria 86/2020, que, segundo ela, contraria o próprio Decreto Estadual, quando decidiu pela reabertura de algumas atividades.

Por telefone, o superintendente Givaldo Ricardo conversou com o Universo e garantiu que o Estado vai recorrer, sim. Assim que for notificado, vai oferecer o recurso.

“Será imediato. O Estado tomou a decisão baseado no Plano de Retomada da Economia de Sergipe, abalizado pelo comitê técnico e científico, e com a ocupação máxima de 70%, que era o que o plano previa. A decisão judicial diz que não foi observado isso, mas foi. A média foi 68%. Pode ter havido um equívoco na leitura deles, se eles pegaram a ocupação a partir do dia que começou o plano. Mas o plano não fala em dia: fala em média. E a média de 14 dias deu 68%”, explica Givaldo Ricardo.

Modificado em 08/07/2020 10:53

Universo Político: