body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Belivaldo promete “apertar” a fiscalização durante o carnaval

“Com órgãos de segurança e vigilância para coibir aglomerações”, alerta o governador

O governador Belivaldo Chagas (PSD) comunicou, através das redes  sociais, que, até a próxima sexta-feira, dia 29, o Governo do Estado publicará um decreto com medidas específicas para o carnaval. “Inclusive sobre a questão do ponto-facultativo ou não nestas datas, mas já adianto que vamos apertar a fiscalização neste período com órgãos de segurança e vigilância para fiscalizar e coibir as aglomerações, contando com uma maior participação dos municípios neste processo”, escreve Belivaldo.

Segundo o governador, após mais uma reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) para fazer uma avaliação do cenário epidemiológico do estado, decidiu-se tomar algumas decisões para manter os casos do novo coronavírus sob controle no Estado.

“Depois de observar um aumento considerável do número de pessoas infectadas, nas últimas semanas, os dados mais recentes trazem ligeiras quedas no número de casos e internações. O que nos preocupa muito ainda é a média de óbitos, num sinal de que muita gente já está chegando nas unidades hospitalares com os casos agravados da Covid-19”, diz.

Diante deste cenário, diz ainda o governador, a partir da segunda-feira, dia 25, “decidimos manter a ocupação máxima de 50% nos bares, restaurantes e similares. Confraternizações, eventos festivos, shows e apresentações também seguem com o máximo de 150 pessoas em lugares abertos e 100 nos locais fechados. Porém, atendendo a um pedido da classe artística, aumentamos o número de integrantes no palco de 2 para 4”.

O governador informa, por fim, que a Administração Pública Estadual retorna aos 100% dos servidores, excetuando-se os que têm comorbidades, no horário normal das repartições. “E vamos seguir acompanhando os casos e tomando decisões por critérios técnicos, no pensamento sempre de salvar vidas, e contamos com a colaboração de todos neste processo, no cumprimento de todos os protocolos necessários”, diz.

Modificado em 22/01/2021 08:22

Universo Político: