body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Belivaldo pode passar a gestão do Batistão para o Confiança

Por Joedson Telles

Numa agenda intermediada pelo deputado federal Fabio Mitidieri (PSD), o governador Belivaldo Chagas (PSD) recebe, esta semana, a direção da Associação Desportiva Confiança e pode passar a gestão da Arena Batistão para o time proletário. “O governo está tendo dificuldade de manter os aparelhos esportivos, vai ser um ano importante, e o Confiança tem interesse”, explica Fábio Mitidieri.

Em 2020, diferente do outro time de futebol de Aracaju, o Sergipe, que só jogará o Campeonato Sergipano, que termina no mês de fevereiro, o Confiança disputará outras competições, a exemplo do Campeonato Brasileiro da série B, que se estende até os últimos dias de novembro.

“Todo mundo sabe minha torcida pelo Confiança. Ajudo na vida privada, e, como político, tenho buscado, como presidente da Comissão de Esportes da Câmara, me aproximar de clubes nacionais, que possam firmar parcerias com o Confiança. Eu tenho mantido contato com o Flamengo, com o Corinthians. A gente vai precisar de jogadores mais tarimbados (para disputar a série B), e temos procurado fazer esse meio de campo”, disse o deputado.

Fábio ressalta que ter o Confiança entre os 20 times de futebol do Brasil que disputam a segunda divisão é algo importante, inclusive, para a autoestima dos sergipanos. “Alagoas tem um time na série B e outro na série A. O Bahia está na série A, o Vitória está na série B. o Ceará e o Fortaleza estão na série A. Você vê o Nordeste desenvolvendo futebol e Sergipe está sempre batendo na trave”, observa.

O deputado observa ainda que com o acesso obtido pelo Confiança, em 2020, Aracaju receberá muitos turistas atraídos pelos jogos entre o time proletário x times grandes de outros estados.

“O Batistão vai receber grandes públicos. Aracaju tem que estar preparada para isso, e o Governo do Estado tem que colaborar como pode. O Confiança não pode fazer feio. Eu não estou dizendo que o Confiança vai chegar e subir para série A de primeira. Mas temos que fazer uma campanha digna, que o torcedor possa se orgulhar”, espera.

Modificado em 12/11/2019 06:31

Universo Político: