body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Belivaldo é uma sequencia de Déda, diz Márcio Macedo

Às vésperas do julgamento do ex-presidente Lula, o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, disse que o partido está se mobilizando na formação de comitês em todo Brasil para dialogar com a sociedade o direito do petista apresentar o nome como candidato a presidente da República no pleito deste ano.

“Eu acho que não tem nenhum crime, não existe prova contra ele e um julgamento que não seja justo e prove sua inocência é para tentar tirá-lo do processo eleitoral de 2018. Estamos reunindo os homens e mulheres no Brasil para exigirem que a Constituição seja cumprida e Lula possa ser candidato. A executiva Nacional vai reafirmar a candidatura de Lula a presidente da República. Ele não tem nada que impeça o registro da candidatura. A legislação não veda, mesmo se acontecer a aberração de uma possível condenação”, lembrou.

Segundo Macedo, o grupo que está atualmente no comando do Governo Federal jogou o país numa crise sem precedente e não estão conseguindo resolver. “Não têm alternativa para enfrentar Lula numa eleição e querem uma eleição sem ele. Eles têm medo de enfrentar Lula nas urnas. Vamos inscrever Lula como candidato e fazer a discussão. O PT quer que o país saia do volume morto e volte a distribuir renda e riqueza”, disse.

Em relação ao PT no estado de Sergipe, Márcio Macedo afirmou que a maioria dos membros do partido defendem a continuidade da aliança com o governador Jackson Barreto, apoiando a pré-candidatura de Belivaldo Chagas, por entender que é uma sequência do bloco liderado pelo ex-governador Marcelo Déda.

“O PT quer ser tratado de forma respeitosa. Quer espaço na chapa majoritária, quer ter espaço com seus candidatos a deputado estadual e federal, queremos construir o programa de reconstrução de Sergipe, de forma que a gente possa estar presente na coligação de corpo e alma. Se esses requisitos estiverem dentro do processo de aliança, estaremos juntos. Se não, vamos seguir nosso caminho”, disse.

Do Universo, com informações da Mix FM

Modificado em 16/01/2018 20:58

Universo Político: