body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Belivaldo é um homem sério, não fez nada fora da legalidade”, afirma Mitidieri

Por Luiz Sérgio Teles

Na manhã desta quinta-feira, dia 29, o deputado federal reeleito Fábio Mitidieri (PSD) discordou do posicionamento do Ministério Público Federal, que, por sua vez, pediu a cassação do mandato do governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD). Segundo Fábio, por mais respeito que haja de sua parte em relação ao MPF, a decisão foi absurda. “Belivaldo é um homem sério, não fez nada fora da legalidade. Não fez nenhum programa eleitoreiro. Tudo que Belivaldo executou foram ações de Governo que são feitas corriqueiramente. Nós e o setor jurídico entendemos que não houve nenhum tipo de crime ou ato que fosse de improbidade da parte do governador Belivaldo Chagas. Belivaldo foi eleito e houve uma empatia da sociedade sergipana por ele, que acreditou em seus valores. Foi uma vitória e não deixou dúvidas, pela diferença de votos, da grandiosidade que foi”, disse.

Fábio Mitidieri ressaltou que em momento nenhum se viu algum tipo de abuso de poder por parte do governador e que o partido partirá em defesa. “Tenho certeza que isso tudo será resolvido na Justiça, como sempre é. Respeitamos o MPF , mas entendemos que Belivaldo não fez nada de equivocado e vai mostrar no campo da lei que fez tudo dentro da legalidade” assegurou.

No tocante à eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o deputado afirmou, que apesar de ser ventilado o nome do seu correligionário, o deputado estadual Jeferson Andrade, para o cargo de presidente da Casa, o seu candidato será o deputado estadual Luciano Bispo (MDB).

“Eu, particularmente, sou aliado de primeira ordem do deputado Luciano Bispo e tenho me colocado à disposição dele para que a gente possa, de alguma forma, ajudar, em Brasília, e tentar corrigir esse equívoco que foi esse julgamento. Eu tenho certeza que, em breve, a Justiça vai reparar o que foi feito com Luciano, porque é um absurdo. Todo mundo conhece ele, sabe que é um homem “, disse o parlamentar, ressaltando que esse mesmo caso já tinha sido julgado em Brasília, quando, na oportunidade, Luciano ganhou por 7 votos a 0.

“A gente espera que isso seja corrigido. Não vamos discutir presidência da Assembleia neste momento porque o nosso candidato a presidente é Luciano Bispo e a gente tem consciência que ele vai conseguir reverter essa situação”, finalizou.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 29/11/2018 18:30

Universo Político: