body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Belivaldo disputará a eleição filiado ao PSD

O pré-candidato ao Governo do Estado, Belivaldo Chagas, que hoje faz parte do MDB, partido do governador Jackson Barreto, confirmou, nesta terça-feira, dia 27, que, ainda esta semana, vai à Brasília, onde irá acertar os últimos detalhes com a Executiva Nacional do PSD com a finalidade de migrar para o partido. Segundo ele, a medida é uma forma de acomodar os partidos que encabeçam a aliança governista na chapa majoritária. O MDB já tem como representante o governador Jackson Barreto que é pré-candidato ao Senado.

“Está bem encaminhado. Está mais pra fechar, até mesmo porque trata-se de um partido que faz parte do nosso agrupamento político. Em conversa com todos os partidos que compõem nosso agrupamento todos foram unânimes em achar que não tem nenhum problema. O PSD tem todas as condições de pleitear um espaço na chapa majoritária. Eu estando no PSD o partido já estaria contemplado. Com uma provável candidatura de Jackson Barreto ao Senado o MDB estaria contemplado. Até mesmo para evitar a história de governador e senador do MDB. Cada partido quer fazer parte”, disse.

Belivaldo Chagas comentou que houve uma conversa com Jackson Barreto no sentido dele ficar até dia 17 de março no governo, depois começou a ser trabalhado os dias 19 e 20 do mesmo mês, mas depois chegaram a uma conclusão que 15 dias a mais ou a menos do governador a frente da gestão não iria mudar em nada, a não ser o seu empenho em relação ao Finisa, por exemplo.

“Se ele começou nessa luta seria interessante que ele fosse até o limite. Houve essa infeliz coincidência dessa questão da Fafen e o governador com todo seu prestígio tomou a bandeira para tentar reverter esse problema. Claro que se eu estivesse no governo agiria da mesma forma”, observou.

Em relação a uma provável mudança de secretariado, o pré-candidato disse que só vou se manifestar a partir do momento que o governador se descompatibilizar do Governo do Estado. Ele ressaltou que terá toda tranquilidade e condições de discutir administrativamente e colocar em prática aquilo que pensa.

“ Dentro da possibilidade de assumir o governo eu tenho em mente o que poderia fazer, mas não seria ético dizer quem vai sair ou não. Em relação ao secretário da Fazenda, eu entendi que deveria trazer um técnico de fora para fazer um estudo mais aprofundado da situação do estado e contactei um técnico sergipano do banco do Nordeste. Em relação se Almeida fica ou não fica, eu tenho dito que o dia do fico quem declarou foi D. Pedro lá atrás”, disse.

Para Belivaldo, todos os secretários são bons, mas vindo assumir o governo irá implantar um estilo diferente de ser. “Se de repente alguém está numa pasta e assimila meu jeito de trabalhar, está tudo bem. Belivaldo assumindo o governo terá o olhar para todas as áreas, mas eu terei como foco principal saúde e segurança pública. Darei tudo de mim neste primeiro momento para ter esse foco”, assegurou.

Do Universo, com informações da Mix FM

Modificado em 27/03/2018 19:28

Universo Político: