body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Belivaldo convida Zezinho Sobral para ser líder do governo na Alese

Governador participa de posse dos deputados estaduais, na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa é um braço importante do governo do Estado e tem papel fundamental para grandes decisões sobre o desenvolvimento de Sergipe. E nesta sexta-feira, (01), o governador Belivaldo Chagas participou da sessão destinada à posse dos 24 deputados eleitos, que conforme consta no juramento, prometem promover “o bem geral do Estado de Sergipe, dentro das normas constitucionais”. O mandato iniciado hoje vai até o dia 30 de janeiro de 2023. Na ocasião, também ocorreu a eleição e posse da Mesa Diretora para o biênio 2019-2021, na qual o deputado Luciano Bispo foi reeleito presidente.

“Desejo que todos estejam atentos, e nós temos certeza que estarão em prol do desenvolvimento de Sergipe. Estou convencido também, de forma harmônica e respeitosa, estamos todos trabalhando de mãos dadas. É extremamente importante que tenhamos essa relação harmônica e estreita entre o Poder Executivo e Legislativo. São deputados conhecidos, de boas convivências, onde teremos aqui, vez por outras, debates importantes também, cada um defendendo seu ponto de vista. Afinal de contas, a Assembleia Legislativa é a caixa de ressonância da sociedade. O que importa é que ao final estejamos todos juntos, unidos pensando no melhor para todos os sergipanos”, declarou o governador.

Sobre a escolha para o novo líder do governo, Belivaldo antecipou o convite para que o deputado eleito, Zezinho Sobral, seja o representante na Casa. Prontamente o deputado eleito aceitou.
“Eu fico muito feliz e honrado com o convite do governador. É uma confiança muito grande. Sei da dificuldade, imagino que ser líder do governo substituindo Francisco Gualberto, esse homem que durante 12 anos fez esse trabalho com maestria, união, transparência, é realmente muito trabalho. Eu espero estar à altura, em poder contribuir com esta Casa, em poder contribuir com os pares, com a relação com o Governo, para que a gente possa enfrentar todas essas dificuldades que o país e o Estado de Sergipe estão passando”, afirmou Zezinho Sobral.

Eleição da Mesa Diretora

Reeleito para mais um mandato como deputado estadual e presidente da Alese, Luciano Bispo, destacou que a sua atuação e a do Legislativo será em continuar contribuindo com o governo do Estado e o desenvolvimento de Sergipe. “Serei o mesmo deputado atuante nesses próximos quatros anos. Aqui é a casa dos iguais. Seremos 24 deputados defendendo a Casa e o Estado de Sergipe”, reafirmou.

A chapa eleita, liderada pelo presidente Luciano Bispo é formada também pelo deputado Francisco Gualberto como vice-presidente, e os deputados Jeferson Andrade (1º), Luciano Pimentel (2º), Capitão Samuel (3º) e Maisa Mitidieri (4º) como secretários.

O governador Belivaldo confirmou sua confiança no trabalho do deputado Luciano Bispo. “Talvez, pela primeira vez em muitos anos, um governador tenha praticamente se ausentado do processo de escolha da Mesa Diretora da Alese. Todos são conhecidos e amigos, eu nunca neguei minha preferência por Luciano Bispo. Confio na capacidade de Luciano Bispo de arregimentar o maior número possível de parlamentares para que ele obtenha sucesso”, disse.

Belivaldo pretende manter uma relação harmoniosa com o Legislativo, para que juntos possam enfrentar com maior firmeza os desafios do Estado. “O objetivo é discutir e dividir as responsabilidades para que a gente coloque o Estado no trilho do desenvolvimento. Isso não será feito se não conseguirmos colocar as finanças em ordem. Para mim, é ponto principal da gestão que devo defender nos próximos quatro anos. Eu não estou preocupado com obras de cimento ou de concreto, muito embora todas elas sejam importantes. A maior obra que pretendo é deixar o Estado totalmente em situação de equilíbrio para que o próximo gestor tenha melhores condições de administrar o Estado”, ressaltou.

Renovação

Metade da Casa foi renovada com 12 novos deputados eleitos, já a outra metade foi reeleita para uma nova legislatura. Entre os novos nomes, apenas dois já possuem experiência com o legislativo: o ex-vereador Iran Barbosa (PT) e a atual vereadora Kitty Lima (REDE). Os demais são: Talysson de Valmir (PR), Maisa Mitidieri (PSD), Ibrain Monteiro (PSC), Zezinho Sobral (PODE), Adailton Martins (PSD), Janier Mota (PRO), Diná Almeida (PODE), Dilson de Agripino (PPS), Rodrigo Valadares (PTB) e Dr. Samuel Carvalho (PPS).

Já os deputados que ganharam a reeleição e continuam na Casa são: Jeferson Andrade (PSD), Gilmar Carvalho (PSC), Luciano Bispo (MDB), Francisco Gualberto (PT), Zezinho Guimarães (MDB), Georgeo Passos (REDE), Garibalde Mendonça (MDB); Goretti Reis (PSD); Maria Mendonça (PSDB), Luciano Pimentel (PSB), Dr. Vanderbal (PSC) e Capitão Samuel (PSC).

Enviado pela assessoria 

Modificado em 01/02/2019 18:57

Universo Político: