body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Belivaldo anuncia reajuste nos vencimentos dos servidores do Estado

Por Luiz Sérgio Teles

Na tarde desta quarta-feira (22), o governador Belivaldo Chagas (PSD) fez um pronunciamento, no Palácio dos Despachos, voltado aos servidores públicos estaduais, e garantiu um aumento de 34,44% aos servidores que aderiram ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Sobre os que não acreditaram no plano, ele explicou que “o Governo está em conversação” com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), para abrir um prazo para os servidores que se enquadram no PCCV aderirem.

Belivaldo explicou que foram cerca de sete anos sem que o Estado conseguisse pagar os vencimentos dos servidores dentro do mês. Hoje, todavia, o governo não apenas corrigiu o problema como também paga 50% do 13º na data de aniversário do servidor.

“A gente precisa tratar de aumento para os servidores, em especial a servidores que ganham menos. O Projeto de Lei vai mostrar a tabela com o valor individual de cada servidor. Também vamos garantir o aumento de 10% aos servidores da saúde, engenharia e arquitetura, que se enquadram no PCCV, e 5 % de reposição salarial para as demais carreiras”, disse.

Segundo o governador, a data base para os reajuste será iniciada no mês de abril, mas não será correspondente ao retroativo. Belivaldo ainda avaliou que o Estado tem avançado nas questões salariais.

O governador observou, por fim, que já está estabelecido em Lei o reajuste salarial de 33,24% para os professores. E ainda garantiu que nenhum educador do Estado de Sergipe vai receber menos que o piso. “O desejo da categoria é que a gente aplique na carreira como um todo, mas temos que fazer o que está dentro do teto”, disse.

Modificado em 23/02/2022 21:04

Universo Político: