body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Belivaldo acusa Eduardo de apresentar notícia falsa e consegue direito de resposta junto ao TRE

Por decisão do juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral, Roberto Eugênio da Fonseca Porto, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) acolheu os argumentos da representação ajuizada pela defasa do candidato ao Governo do Estado Belivaldo Chagas (PSD) e concedeu direito de resposta no programa de TV do candidato Eduardo Amorim (PSDB) que foi ao ar nesta quarta-feira, dia 5.

Belivaldo Chagas considerou rasteiro e desonesto com os eleitores sergipanos, o candidato a governador pela coligação Coragem Para Mudar Sergipe, Eduardo Amorim, ter veiculado uma  notícia falsa acerca do tomógrafo do Hospital Regional de Itabaiana, na última segunda-feira, dia 3, durante o programa exibido na propaganda eleitoral gratuita na TV. Belivaldo avalia que a intenção foi difamá-lo.

De acordo com o juiz Roberto Eugênio da Fonseca Porto, o candidato Eduardo Amorim “transbordou a mera crítica ao Administrador Público” e passou mensagem difamatória quando afirmou que o aparelho está parado e enferrujando dentro da referida unidade hospital, pois, ao contrário do que o candidato propagou, o tomógrafo está sendo utilizado em fase de testes ao passo em que os operadores do equipamento estão sendo capacitados.

Belivaldo destaca que o Hospital Regional de Itabaiana é o primeiro, no interior, a receber um tomógrafo, e que o equipamento estará a serviço da população já a partir da próxima semana.

“Eduardo não tem serviços prestados à população, não tem experiência em gestão, não tem propostas para governar Sergipe e aí, para ocupar o tempo que tem na propaganda eleitoral na televisão, utiliza o artificio da mentira, da notícia falsa, para tentar enganar a população, que está atenta e já disse não aos políticos que, assim como Amorim, não respeitam os eleitores e não representam os interesses do povo”.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 05/09/2018 18:42

Universo Político: